Análise: Público de TV por assinatura terá uma dura realidade




Erich Beting explica o que muda com a transmissão da Liga dos Campeões pelo Esporte Interativo



O público acostumado ao padrão ESPN na cobertura da Liga dos Campeões terá uma nova - e dura - realidade pelos próximos três anos.
A mudança de canal após 26 anos de transmissão gera uma mudança que não deve agradar. Reconhecida pela excelência na informação, a ESPN será substituída por uma emissora que tem como grande trunfo levar ao máximo o conceito de interatividade nas transmissões.
Sairão as análises feitas para o fã de esporte e entrarão transmissões muito mais despojadas, desbocadas e até certo ponto despreocupadas em ter a informação precisa como fonte primária de uma transmissão.
A troca de ESPN por EI, apesar de boa para arejar os ares da transmissão de esporte no Brasil, causa também uma enorme ausência para o público que é fanático, o que é, em boa parte, o extrato dominante num universo da TV por assinatura.
Esse baque é o que mais preocupa nessa mudança de casa da Liga. Para o fanático, uma transmissão de futebol precisa de informação acima de qualquer outra coisa. Esse é o DNA da ESPN no Brasil, esse modo de ser que consagrou a emissora e gerou uma marca forte para a empresa em mais de duas décadas.  



Com a Esporte Interativo, o lema deixa de ser “informação é o nosso esporte” para ser “é muito mais emoção”. Isso deve significar transmissões mais emotivas, enquetes e sugestões de participação do torcedor “sujando” a transmissão e mais uma série de outras interações que tiram o foco da informação do jogo.
O público na TV fechada terá de se acostumar a uma dura realidade. A transmissão da Liga dos Campeões será muito menos informativa e bem mais similar à da TV aberta.


fonte maquinadoesporte



5 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Concordo, nas poucas vezes em que assisti alguma coisa no Esporte Interativo Eu não gostei nem um pouco. Os jogos da Copa na Fox Sports 2 com o Paulo Bonfá fazendo piadas a toda era eram melhores e mais interessantes!

    ResponderExcluir
  2. Nunca consegui assistir nada neste canal, muito ruim. Vamos ver com este aditivo chamado Champions League para ver se melhora. Isto se entrar na grade das grandes, tá difícil

    ResponderExcluir
  3. Nunca consegui assistir nada neste canal, muito ruim. Vamos ver com este aditivo chamado Champions League para ver se melhora. Isto se entrar na grade das grandes, tá difícil

    ResponderExcluir
  4. Tudo depende de vossas visões, que ora são elitistas. O EI teve que apelar para esse tipo de abordagem. Motivo: angariar mais "fãs". A interação é uma necessidade. Hoje a ESPN está dando seus primeiros passos nesta área. EU GOSTO DO EI PQ ELE É POPULAR, É POVÃO, ao contrário dos que tinham. Confesso que não gosto de imagens de propagando surgindo na tela. Não quero ver nada mais além da tela do jogo. Nisso a ESPN é craque.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem