AT&T estaria negociando a compra da DirecTV, dona da Sky no Brasil

Negócio estaria avaliado em US$ 40 bilhões e criaria uma empresa de TV por assinatura capaz de disputar a liderança de mercado nos EUA

 
 
Hannah Davis, Nina Agdal, Serena Williams, Meghan Markle e Shay Mitchell em evento da DirecTV no Superbowl
Hannah Davis, Nina Agdal, Serena Williams, Meghan Markle e Shay Mitchell em evento da DirecTV no Superbowl: além das celebridades, empresa pode contar com a força da AT&T
A gigante americana de telefonia AT&T estaria negociando a compra da empresa de TV por assinatura DirecTV, conhecida por suas características antenas arredondadas para captar os sinais de televisão, segundo o The Wall Street Journal. O negócio estaria avaliado em, pelo menos, US$ 40 bilhões, considerando o atual valor de mercado da empresa. No Brasil, a DirecTV se fundiu com a Sky em 2004, tornando-se uma das principais companhias desse mercado no País.
A DirecTV é a segunda maior operadora de TV paga dos Estados Unidos, atrás da Comcast, que está em processo de incorporação pela Time Warner, e à frente da Dish Network. Se o negócio for concluído, a DirecTV e a AT&T terão condições de brigar pela liderança do mercado americano.
Segundo os especialistas, a AT&T enfrenta o esgotamento do seu modelo de negócios, baseado em oferecer grandes descontos para atrair assinantes. Com isso, a empresa busca expandir sua atuação em outros ramos.
A AT&T já mantém contratos comerciais com a DirecTV. Uma parceria das empresas oferece, por exemplo, uma versão dos serviços de TV via satélite da DirecTV para 22 estados americanos. A empresa de TV paga também vende serviços de banda larga da companhia de telefonia para seus assinantes.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem