
A TV Globo lançou nesta semana a campanha da nova era da TV, a DTV+. Estrelada por Sabrina Sato e Nicolas Prattes, o filme apresenta ao público uma TV mais interativa, personalizada e conectada ao que está acontecendo em tempo real, tudo de forma simples, direto pelo controle remoto.
A proposta é transformar a experiência de assistir TV em algo mais participativo. A televisão continua gratuita e acessível como sempre foi, mas agora abre novas possibilidades de experiências com mais interação e personalização: dá para acessar estatísticas durante os jogos, escolher câmeras diferentes, rever lances, acompanhar informações em tempo real, participar de votações, interagir com conteúdos e produtos sem sair da programação, além de um intervalo comercial com publicidade segmentada.
Os filmes, protagonizados por Sabrina Sato e Nicolas Prattes, mostram situações cotidianas em que a curiosidade vira interação. Nicolas quer rever o lance polêmico. Sabrina já abre outra câmera do jogo. Ele tenta acompanhar a partida. Ela resolve testar o áudio da torcida. Em outro momento, uma simples conversa sobre o tempo ou o trânsito vira oportunidade para explorar as novas possibilidades da nova era da TV. O casal ajuda a transformar inovação tecnológica em cenas reconhecíveis e espontâneas, aproximando a novidade do dia a dia das pessoas.
A campanha estreiou com dois filmes simultâneos. No filme de veiculação nacional, o esporte apresenta recursos como Craque do Jogo e classificação das partidas, que permitem acompanhar dados e informações em tempo real durante as transmissões. Já nas versões exibidas no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília, regiões que receberão funcionalidades ainda mais avançadas em caráter experimental, o foco está na imersão da experiência esportiva, com funcionalidades como replay instantâneo, áudio da torcida e múltiplos ângulos de câmera.
A operação teve início e seguirá evoluindo progressivamente, tanto em cobertura de sinal quanto na oferta de conteúdos interativos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília. A partir de 2027, a experiência da DTV+ se expande para outras cidades do Brasil. Para saber onde o sinal já está disponível nas três cidades iniciais, o público pode acessar o site.
Ao longo do ano, a campanha mostrará como a nova era da TV se integra a diferentes gêneros da programação da TV Globo, ampliando a conexão do público com o conteúdo ao vivo. A navegação acontece de forma intuitiva, sinalizada por um ícone na tela, que indica quando há possibilidades de interação disponíveis.
"A nova era da TV revela uma televisão com mais camadas. As novas funcionalidades ampliam a experiência de assistir TV, tornando-a mais interativa, personalizada e intuitiva, com qualidade de imagem e de som superiores, sem perder a simplicidade que sempre fez parte da televisão aberta brasileira: uma experiência gratuita, acessível para todos os brasileiros e com uma programação de alta qualidade", afirma Raymundo Barros, diretor de tecnologia da Globo.
Postar um comentário
Deixe seu comentário