Grupo Ola Sports, sócio da N Sports, assume gestão da NWB com Desimpedidos, Acelerados e demais canais


Foto: Divulgação

A NWB, ecossistema esportivo digital com marcas de conteúdo como Desimpedidos e Acelerados, passa a fazer parte do Grupo Ola Sports. Em maio deste ano, a holding já havia assumido a gestão da N Sports e se fortalece ainda mais como um dos maiores hubs esportivos do digital no Brasil, concentrando os canais N Sports, Desimpedidos, Camisa 21, Acelerados, Corrida na Veia, a agência de marketing de influência NWBCreators com mais de 300 criadores de conteúdo afiliados, além das próprias empresas sócias do grupo.

A Ola Sports assinala que, com novos investimentos, trabalhará as marcas da NWB, além de repaginando parte dos conteúdos dos canais. Toda a operação será concentrada no Morumbi, em São Paulo/SP, atual sede da N Sports. Serão mais de 1.000 m2 de espaço e estrutura de primeiro nível para desenvolvimento e produção de conteúdo.

A primeira grande movimentação da Ola Sports veio com a aquisição da Série B em 2025, assumindo já na sequência a gestão da N Sports, empresa de mídia e canal esportivo, em sociedade com o grupo de tecnologia Tellescom e mais recentemente com Galvão Bueno, ícone da mídia esportiva nacional. A N Sports já está presente em todas as principais plataformas digitais, nas TVs por assinatura e nesta semana anunciou a N Sports FAST, com foco em TVs conectadas.

Esse é um novo passo do grupo que tem como bússola ademocratização do acesso ao esporte no Brasil. A chegada de novos canais trará mais capilaridade para a empresa abranger a atuação no mercado. Segundo André Barros, sócio da Ola Sports e co-CEO da N Sports, já existem estudos em andamento sobre o posicionamento de cada canal para o ano de 2026.

“A N Sports está em uma posição de cobertura e transmissão de campeonatos, além de produção de conteúdo, com olhar multigeracional. A NWB e seus canais, como o Desimpedidos, tem essa veia mais desbravadora e de transformar competições e outras oportunidades de entrada, como temos feito com a Série B, em produtos premium. OCamisa 21, por exemplo, traz uma vertente informativa e até cultural”, explica Barros. “Temos a estratégia de onde e como queremos a evolução desse ecossistema, com versatilidade e disponibilidade para parcerias”, finaliza.

“Seguimos com a missão de pulverizar e popularizar as competições esportivas no país, para que mais pessoas se conectem com a paixão e os benefícios que o esporte pode proporcionar. O Brasil tem total capacidade de se tornar o país que vai além do futebol, e isso só é possível quando fomentamos as modalidades em sua pluralidade, trazendo para o dia a dia da população da forma que atuamos, com conteúdo gratuito e digital”, acrescenta Edinho Potsch, sócio da OlaSports e co-CEO da N Sports. “Temos desafios importantes, vamos nos fortalecer como conglomerado, respeitando história e identidade de todas as marcas, mas olhando sempre para o futuro e investindo em um mercado de produção colaborativa”, finaliza André Argolo, sócio da Ola Sports e co-CEO da N Sports.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem