Projetos de Galvão Bueno e NSports serão destaque no SBT na Copa 2026, diz site


Galvão Bueno prepara projetos especiais em parceria com a NSports.
Foto: Montagem/Reprodução

Se depender de Galvão Bueno, a Copa do Mundo de 2026 será muito mais do que narração de jogos. O lendário comunicador está prestes a ser confirmado como a voz oficial da Seleção Brasileira no SBT, mas seus planos vão muito além do microfone. Ao lado da NSports — canal esportivo do qual é sócio — Galvão articula uma série de projetos inovadores que prometem transformar a cobertura do Mundial em uma verdadeira experiência multiplataforma.

Segundo apuração do jornalista Gabriel Vaquer, publicada no portal F5 e repercutida pelo MidiaEsportiva.com, uma das grandes apostas será um programa que mistura auditório e reality show. Influenciadores digitais especializados em futebol disputarão uma vaga na equipe de cobertura da Copa. O vencedor será “convocado” para viajar aos Estados Unidos e integrar o time de Galvão — uma espécie de seleção paralela que promete engajar milhões de fãs nas redes sociais.

Outro projeto em desenvolvimento é uma nova versão do icônico quadro “Na Estrada com Galvão”, sucesso nos anos 2010 no Esporte Espetacular. A proposta é que Galvão percorra as cidades-sede da Copa do Mundo de 2026 — Estados Unidos, México e Canadá — revisitando histórias emocionantes de craques que marcaram época com a camisa da Seleção Brasileira.

Embora os projetos estejam sendo desenvolvidos pela NSports, a intenção é integrá-los à grade do SBT, fortalecendo o pacote comercial da emissora para o Mundial. O canal, que transmitirá os jogos ao lado da Globo e da CazéTV, vê em Galvão uma peça-chave para atrair audiência e anunciantes. A colaboração entre NSports e SBT também envolve nomes como Tiago Leifert e Mauro Beting, ampliando o alcance da cobertura esportiva.

O contrato de Galvão com o SBT já está em fase final e deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias. O narrador será responsável por comandar as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira, além das finais e partidas de grande repercussão. A Copa do Mundo de 2026 acontece entre junho e julho, com sede tripla: Estados Unidos, México e Canadá. Lembrando que o contrato para o SBT mostrar os jogos da Copa do Mundo 2026 ainda não foi assinado e todo mundo vive a expectativa de um anúncio oficial da emissora Paulista.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem