
Após o término da Liga das Nações, as principais seleções femininas de vôlei da atualidade já possuem uma nova missão: a disputa da 20ª edição do Campeonato Mundial de Vôlei, principal competição desta temporada, e que acontece na Tailândia, a partir da próxima sexta-feira, dia 22. O sportv estará mais uma vez ao lado das nossas meninas e preparou para o torneio, que só perde em importância para os Jogos Olímpicos, uma grande cobertura com mais de 60 horas de transmissões ao vivo e a exibição de mais de 28 jogos até a final, marcada para o dia 7 de setembro. Já no primeiro dia de competições, a seleção brasileira inicia sua caminhada em busca de um título inédito diante da Grécia, a partir das 9h30, com transmissão do sportv2. A narração será de Luiz Carlos Jr. e os comentários de Marco Freitas e Paula Pequeno.
A seleção brasileira, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, está no Grupo C da competição e enfrenta, além das gregas na estreia, as seleções da França, no próximo dia 24, e encerra sua participação na fase de grupos diante das portorriquenhas, na terça-feira, dia 26. O sportv mostra todas as partidas da equipe brasileira. Pela primeira vez na história, o Campeonato Mundial contará com 32 seleções, que foram divididas em oito grupos de quatro. Pelo novo regulamento, seguem na competição, para a disputa das oitavas de final, as duas melhores seleções de cada grupo. A partir daí, até a decisão, os jogos serão eliminatórios.
“O Brasil é o atual finalista da Liga das Nações e tem subido no pódio nas últimas edições além disso jogou a final do último campeonato mundial. Essa é uma seleção que, apesar de ter perdido a Ana Cristina, se mostrou um time em condições de brigar e acho que tem tudo para chegar longe, principalmente neste novo formato do Mundial. Não tenho certeza, mas ao que tudo indica, se tudo der certo, o Brasil só deve cruzar com a Itália apenas na semifinal. Então, assim, tudo me leva a crer que será uma competição bem interessante. Imagino um Brasil competitivo, mas que também sabe e entende que hoje a Itália seja a grande favorita”, diz a comentarista e bicampeã olímpica Fabi Alvim.
A cobertura do torneio segue no ge, que preparou uma série de conteúdos para o público até o início da competição. O portal publica um texto com as opiniões dos comentaristas sobre as chances do Brasil, além de analises seus principais rivais. Uma matéria sobre a central Júlia Kudiess, maior bloqueadora da Liga das Nações e que vem ganhando protagonismo na renovação pós saídas de Carol e Thaisa.
Postar um comentário
Deixe seu comentário