
Um mês após sua estreia, a novela “As Filhas da Senhora Garcia” mostra que a receita imbatível de mesclar um roteiro original turco à dramaturgia do México vem sendo um acerto do SBT. A novela do horário nobre (segunda a sexta, às 21h00) ampliou o alcance e audiência da emissora na faixa horária.
Desde sua estreia, em 7 de julho, a produção da Televisa alcançou 36 milhões de pessoas, no Brasil. A cada capítulo, é crescente a resposta de público, e o folhetim já cresceu oito vezes desde que estreou.
Na medição por semana no PNT (audiência nacional), a trama cresceu 36% em relação à semana de estreia e, na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, o crescimento foi de 26%. Ainda em São Paulo, a média de audiência no período entre 07 de julho e 06 de agosto foi 3,49. No PNT, o índice foi de 2,81.
A trama também tem obtido picos significativos de audiência: no PNT o ápice foi em 23 de julho, com 4,97 pontos. Em São Paulo, aconteceu em 30 de julho, com 5,54 pontos.
A data de 23 de julho também marcou o maior dia de audiência da novela, com a média de 4,22 no PNT e 4,96 em São Paulo.
Sobre o público alcançado, vale destacar que ele é formado em 60% por mulheres, com penetração de 50% na Classe C e 23% nas classes A/B.
Sucesso no digital
No digital, “As Filhas da Senhora Garcia” também é sucesso. Na plataforma +SBT, em seu primeiro mês, a novela obteve quatro vezes mais alcance de usuários e seis vezes mais horas assistidas, comparado à sua semana de estreia. No simulcast, sinal linear ao vivo, o conteúdo acumula 1,5 milhão de plays.
Ainda, no ranking de conteúdos sob demanda, que podem ser assistidos quando o usuário quer, a novela ocupa a terceira posição.
“As Filhas da Senhora Garcia” contou com significativa campanha de lançamento, com peças recheadas de humor e ironia, resgatando a essência do SBT raiz, marcada pela criatividade em sua comunicação.
Na novela, Ofélia Garcia, uma mãe viúva e dedicada a elevar o padrão de vida de sua família, aposta na beleza de suas duas filhas, Mar e Valéria, para mudar o destino das três mulheres. As moças, no entanto, têm expectativa diferentes diante da ambição da mãe. Sob esse mote, a obstinada Ofélia conseguirá ser governanta da milionária e poderosa família Portillo, levando suas filhas a se tornarem próximas da família. A partir daí se dão todos os desdobramentos da história sobre amor, ambição e obsessão.
Fonte: Kantar IBOPE Media
Postar um comentário
Deixe seu comentário