Zapping foca em provedores de internet e registra crescimento em base de parceiros


Foto: Divulgação

A plataforma de streaming de Zapping registrou um crescimento de 124% no número de provedores de internet (ISPs) parceiros no último mês. O aumento é resultado de um reposicionamento estratégico da empresa, que passou a focar no mercado B2B e a colocar os provedores como peça central de sua expansão no Brasil.

A nova abordagem da Zapping se baseia em quatro pilares: facilidade de integração do produto com suporte técnico, treinamento contínuo para as equipes dos provedores, um aplicativo funcional para o parceiro e seu cliente final, e a entrega de uma solução que busca aumentar o valor do tempo de vida do assinante (LTV) e reduzir a taxa de cancelamento (churn).

"Nosso foco foi extrapolar o discurso e mostrar na prática como a Zapping ajuda os provedores a proteger sua receita e transforma a experiência do usuário em diferencial competitivo", afirma a head comercial B2B, Aline Cavalcante. "Fizemos questão de apresentar como a Zapping contribui na missão dos provedores ao oferecer uma plataforma estável, fácil de usar e que agrega valor real contribuindo para uma experiência que fideliza o assinante", complementa.

Com a mudança, a empresa alcançou provedores de diferentes perfis, desde operações consolidadas com ampla base de clientes até empresas em expansão. "Acreditamos que o sucesso da Zapping está diretamente ligado ao sucesso de cada ISP que confia na nossa plataforma. Entendemos o momento de cada parceiro e oferecemos uma solução sob medida para evoluir junto com ele", pontua a executiva.

Para sustentar a expansão, a Zapping tem marcado presença em eventos do setor, como a Abrint 2025, o maior encontro de ISPs do país, onde montou um estande para demonstrações técnicas e prospecção de parceiros. A estratégia também se apoia em alianças com empresas como o Grupo Century, do ramo de eletrônicos, e a norte-americana Roku, de sistemas operacionais para smart TVs e dispositivos de streaming, para agregar tecnologia e capilaridade à sua oferta.

Segundo Chico Vargas, country coordinator da Zapping, o objetivo é estar cada vez mais próximo dos provedores. "A meta é entregar valor continuamente, além da tecnologia, reforçando nosso compromisso com o sucesso sustentável dos parceiros. Esse é nosso mantra: crescer juntos", conclui.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem