Canal esportivo da Sky vai encerrar atividades após perda dos direitos de transmissão da UEFA Champions League, Campeonato Espanhol e NB
A operadora de TV por assinatura Sky
"Devido a uma estratégia comercial da SKY, a partir do dia 15/08/2015 os canais SPORTS+ (28) e SPORTS+ HD (228) não farão mais parte da nossa grade de programação. Contamos com a sua compreensão.", disse a Sky no comunicado enviado nesta terça-feira (14).
No dia 21 de junho, o Sports+ fez a sua última transmissão ao vivo e rescindiu os contratos de todos os seus profissionais. O canal decidiu encerrar suas atividades devido à problemas na Justiça e à perda dos direitos de transmissão de grandes eventos, como a UEFA Champions League, Campeonato Espanhol e NBA.
História do canal
No entanto, depois de uma investigação, a Ancine (Agência Nacional do Cinema) descobriu que o canal era ainda operado pela operadora, o que é proibido pela lei 12.485/2011, que proíbe operadoras de televisão por assinatura atuarem como programadoras.
Em 19 de maio de 2015, saiu a notícia que o canal seria encerrado, porém, sem data certa. Agora, veio a confirmação do fim do Sports+ após um pouco mais de dois anos no ar.
Postar um comentário
Deixe seu comentário