Está programada para agosto a estreia do EI Max, o canal de esportes "premium" que a Turner está montando para abrigar a primeira linha de eventos esportivos da programadora, após a aquisição do Esporte Interativo, no início do ano.
O carro-chefe do canal são os jogos da Champions League, que a programadora adquiriu com exclusividade para o Brasil para Internet e TV por assinatura. O EI Max passará sempre o jogo principal de cada dia. A segunda opção irá para o Esporte Interativo Nordeste (EI NE), segundo canal da operadora. O esquema se repetirá com outras competições das quais a Esporte Interativo/Turner tem o direito, inclusive a Copa do Nordeste, que terá o jogo principal no EI Max e o segundo no EI NE.
O EI Max terá também a primeira opção dos jogos da Copa Verde, Série C do Brasileirão, lutas, canais dos clubes e esportes olímpicos como tae-kwon-do e judô. O EI NE terá os jogos da Copa do Nordeste não transmitidos pela EI Max, dos campeonatos estaduais da região e um jornalismo específico para o tema.
O canal Esporte Interativo (EI) não terá os jogos da Champions, pois tem transmissão em TV aberta (os direitos nesse caso são da Globo). O canal terá outra programação, com jogos da NFL e da Europa League, entre outros.
O EI Max está em negociação com as principais operadoras, tendo a Champions League como principal ativo. A programadora vai concentrar os jogos em seus canais próprios para valorizá-los na negociação. Ou seja, não cederá jogos a outros canais de TV paga, como normalmente ocorre (para amortizar os custos de aquisição dos direitos), e nem transmitirá jogos pelos demais canais da Turner que já têm distribuição, ao menos enquanto o EI Max não for plenamente distribuído.
Segundo Edgar Diniz, VP sênior de conteúdo esportivo da Turner América Latina, o interesse no canal é grande. Ele demonstra tranquilidade na negociação. "Estou animado e tranquilo, não temos uma pressa exagerada. Tenho certeza que até o fim do semestre completamos (as negociações). Ninguém vai querer impedir os assinantes de assistir um conteúdo tão importante", disse a este noticiário.
fonte telaviva
Postar um comentário
Deixe seu comentário