Quatro empresas entregaram hoje (19) suas propostas para obter um lote pelo novo leilão de direitos de exploração de satélite brasileiro, organizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Participam da disputa a Eutelsat (francesa), Hispamar (espanhola), Star Satellite (árabe) e Telesat (canadense).
Os proponentes entregaram documentos de identificação e habilitação, além das propostas de preço – estas serão abertas dia 26 de maio, quando serão definidas, em sistema de leilão, as melhores ofertas para obtenção do direito de exploração de até quatro posições orbitais. Os vencedores poderão explorar os satélites no país por 15 anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez por mais 15 anos.
O número de concorrentes é menor do que o apresentado um ano atrás. Na época, foram sete as empresas interessadas. A disputa levou a um ágio médio de 213,5% sobre o preço mínimo de R$ 12,2 milhões por posição orbital. O preço mínimo do leilão iniciado hoje é mais que duas vezes mais alto. Ficou em R$ 27 milhões, após pedido do Tribunal de Contas da União para revisão do valor sugerido pela Anatel. (Com assessoria de imprensa)
Postar um comentário
Deixe seu comentário