Com aumento nos direitos de transmissão da Premier League, canais brasileiros terão que pagar alto para renovação



Apenas algumas semanas depois de dizer aos seus assinantes que não iria suportar peso do negócio recorde para transmitir Premier League de futebol, a Sky Sports anuncia aumentos de preços no Reino Unido.
Com um aumento para o preço dos seus pacotes de televisão, apenas cinco semanas após o pagamento de um valor grandioso dos direitos de transmissão da Premier League. A emissora, que coloca historicamente os preços em setembro, vai aumentar o custo médio de assistir seus canais de mais de £ 2,50 por mês a partir de junho.

A Sky Sports ordenou o aumento extemporâneas, que vai ver o custo de um pacote de esportes subir, apesar de dizer após o leilão Premier League direitos de televisão que iria "trabalhar duro para minimizar o impacto dos custos mais elevados de direitos sobre os clientes" . A empresa quase dobrou seu esforço na Premier League de futebol durante o leilão para os direitos de transmissão televisiva 2016-19, garantindo 126 partidas ao vivo por temporada. Rival Bitter BT Esporte gastou bem menos em 42 jogos .

Impacto no Brasil

Segundo informações com exclusividade do Midiaesportiva.net, com esse novo contrato altíssimo, os outros países serão afetados, isso incluindo o Brasil. No modelo atual, ESPN Brasil e FOX Sports dividem os direitos de transmissão, cada uma podendo mostrar jogos exclusivos, alternando nas escolhas em cada rodada. Na próxima negociação (a partir da temporada 2016-17) deverá ter aumentos nos valores, os atuas canais que exibem vão tentar a renovação, sabendo que vai gastar muito mais. Outra questão, é que a concorrência terá a Turner (Esporte Interativo), que deve lutar pela conquista do Campeonato Inglês para incrementar sua nova grade de programação. Recentemente, o grupo ficou com os direitos exclusivos da Liga dos Campeões na TV paga para o próximo triênio.

Os canais ESPN exibiam a Premier League com exclusividade no Brasil até a chegada do FOX Sports no mercado em 2012, que passaram a compartilhar os direitos. O contrato atual teve seu começo em 2013-14 e terminam na próxima temporada, a 2015-16.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem