Conforme a consultoria Dataxis, no terceiro trimestre de 2014, 48,3% da clientela do grupo Sky /Direct TV estava na América Latina e Caribe, região que continua a apresentar crescimento de base, enquanto os Estados Unidos registram queda de assinantes. Assim, a consultoria prevê que neste ano a maior clientela do grupo estará na AL. A empresa possuia em 2014 39,1 milhões de clientes em DTH (TV via satélite), dos quais 51,7% estavam no país de origem.
O crescimento da base na América Latina continuará nos próximos anos e deverá chegar a 56% do total de clientes da empresa em 2018, prevê a consultoria. Esta previsão não inclui os clientes de IPTV da AT&T, que poderão ser incorporados ao grupo, depois que a FCC autorizar a aquisição da operadora de TV pela gigante de telecomunicações.
A posição do grupo também vai variar, após a aprovação desta aquisição. Isto porque, hoje a base dos clientes da Direct TV no México está computada pela consultoria para o grupo Televisa. Após a aprovação este grupo deixa a segunda posição, atrás da America Movil, para se tornar o maior operador de TV paga da região.
Postar um comentário
Deixe seu comentário