Esporte Interativo está negociando com Deco para comentar partidas da Liga dos Campeões.



O Esporte Interativo quer entrar de vez no rol das grandes emissoras esportivas do Brasil. Primeiro, o canal que completou oito anos recentemente adquiriu os direitos exclusivos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa. Agora, novamente turbinado pelo grupo americano de mídia Turner', o EI procura montar uma equipe estrelada para transmitir os jogos do principal torneio de clubes do mundo nas temporadas 2015/16, 2016/17 e 2017/18.

De acordo com o UOL Esporte, após anunciar o retorno de Zico ao canal, o Esporte Interativo negocia com o ex-jogador Deco para reforçar o time de comentaristas. E não pretende parar por aí. A cúpula da empresa busca ainda outros “medalhões'' que possam participar das principais transmissões.

O novo momento do canal coincide com a entrada definitiva do grupo Turner no comando da emissora. Após financiar a aquisição dos direitos da Liga dos Campeões, os americanos compraram a totalidade da emissora brasileira e pretendem injetar milhões no canal que ainda luta para entrar nas principais operadores de TV fechada no país.

E é justamente a entrada do grupo que já controla canais como Cartoon Network, TNT, CNN e Space que pode representar a virada neste “jogo''.

Após a assinatura da compra total, prevista para ocorrer nos próximos dias, a Turner conversará com Net e Sky para acertar a inserção da emissora esportiva na grade das operadoras.

Procurado pela reportagem para comentar o assunto, o Esporte Interativo não se pronunciou sobre o caso. Após três tentativas, entre e-mails e ligações, a emissora informou que ninguém da diretoria falaria sobre as negociações antes da divulgação oficial da parceria.

Internamente, funcionários já estão informados dos novos passos do canal, mas foram orientados a não comentarem tais notícias fora da empresa e em redes sociais.

Além da aquisição de direitos de transmissão de grandes eventos e contratações de nomes de peso, a Turner pretende mexer em toda a parte técnica da emissora, considerada “pequena'' pelos americanos. A ideia do grupo de mídia é colocar o canal em condições de concorrência com SporTV, ESPN e Fox nos principais centros do país, repetindo o sucesso que já é observado em regiões com antenas parabólicas – o EI' é líder de audiência no segmento esportivo e canais abertos.


Fonte:Mídia Esportiva.Net

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem