Lá se vai uma semana desde que a polícia estourou o servidor da Azbox e os usuários da marca estão sem assistir (piratear) os canais da tv paga através do SKS – IKS.
A caixa de entrada do GPS.Pezquiza.com está abarrotada desta pergunta: A Azbox vai voltar a funcionar com IKS e SKS?
Como dissemos em outros artigos que publicamos sobre o apagão da Azbox mais recente, este motivado pela apreensão dos equipamentos de pirataria da marca, esta não é a primeira vez que a Azbox sofreu uma apreensão do seu servidor de IKS SKS.
O mais lógico é que a marca volte sim a oferecer os canais via SKS e IKS, pois o que caiu foi uma só pessoa e um bocado de equipamentos que não vão fazer assim tanta diferença para quem é especialista em pirataria. O mais importante, que é o conhecimento de como fazer tudo funcionar de novo não foi tomado da Azbox.
A pirataria da tv por assinatura com seus 4,2 milhões de receptores vendidos só para o Brasil é uma indústria muito poderosa, não será a apreensão de um servidor de IKS SKS, mesmo que de uma marca famosa, que vai conseguir acabar de vez com o problema.
No entanto, a apreensão deste servidor da Azbox, o apagão da Azbox que está acontecendo agora e a repercussão de tudo isto no mundo da tv por assinatura e no mercado dos receptores que pirateiam a tv por assinatura, pode ser uma boa oportunidade comercial para a Azbox, é a chance que ela estava esperando para mudar.
Ora, a Azbox já havia anunciado recentemente novos receptores com o nome de Azdroid e Azplay, uma clara tentativa de criar um novo nome na cabeça do consumidor e dissociar-se um pouco da marca Azbox, que já está queimada no mercado e, que na realidade já não fabrica mais receptores para o mercado latino americano.
Outras marcas de receptores piratas avançaram e muito sobre o mercado aberto e conquistado pela Azbox na América Latina, e tenho lá minhas dúvidas se algumas dessas marcas não pertencem aos mesmos donos/importadores da marca Azbox.
Se a marca Azbox sumir do mercado aproveitando essa bomba que caiu sobre eles esta semana, é de se esperar.
Se voltar a vender receptores de tv pirata, não deverá ter tanto sucesso assim, pois mais uma vez queimou-se e muito diante do seu consumidor.
Isto só para citar alguns dos nomes que aparecem nas pesquisas de receptores nas lojas do Paraguai.
Nos fóruns especializados em receptores piratas o pessoal já está transformando alguns receptores da Azbox em receptores de outras marcas, bem como ensinando a colocar canais da Banda C no receptor, tudo para reaproveitar o receptor que antes abria os canais da tv paga.
Se você que usa receptor pirata e tem um receptor Azbox já pode contabilizar o seu Azbox como prejuízo já é mais difícil responder, acompanhando o mercado há anos como eu acompanho, eu aposto que a marca vai voltar e a guerra entre as operadoras de tv por assinatura e pirataria da tv por assinatura ainda persiste por um bom tempo.
E você, aposta no fim da marca Azbox?
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5905210550333777410&pli=1#editor/target=post;postID=3485667227832332737
Postar um comentário
Deixe seu comentário