Enquanto no Brasil segue a indefinição da negociação dos direitos do próximo triênio sobre os torneios de clubes da UEFA, na América Latina a entidade já anunciou os vencedores. As emissoras ESPN e FOX Sports fizeram uma proposta conjunta novamente para continuarem exibindo as competições e compartilhando jogos, como acontece desde 2012 e venceram a licitação válida para toda a América Latina*. O pacote envolve a Champions League, a Europa League e a Supercopa da UEFA. O novo acordo assinado entre a UEFA, ESPN e FOX dá as emissoras os direitos dos torneios citados até a temporada 2017/2018. O contrato atual vence no fim da atual temporada, 2014/2015.
Francisco Pazmiño - Vice-presidente de programação e direitos de transmissão da FOX na América Latina.
"O FOX Sports fica feliz em desfrutar da parceira com a UEFA desde 2009 e com o fato de prorrogar esta parceria até 2018. A UEFA Champions League e a UEFA Europa League oferece aos nossos telespectadores uma disputa de altíssimo nível envolvendo os clubes europeus. Prometemos também oferecer todas as competições da UEFA disponível a todos através de nossas plataformas, para os fãs assistirem os jogos quando quiser e onde desejar."
* Lembrando que no Brasil, o anúncio do vencedor da licitação sairá apenas mês que vem, em setembro. Vale lembrar também que além da ESPN (atual detentora), as emissoras SporTV e FOX Sports também estão na licitação. Desde que tenha notícia, esta é a primeira licitação que o SporTV participa nas competições da UEFA. Já o FOX Sports está em sua segunda tentativa, pois na primeira "esbarrou" na parceria duradoura da entidade com a ESPN do Brasil.
** Vale também como curiosidade ressaltar que, em setembro, mês do anúncio do vencedor da licitação, o SporTV lançará dois novos programas da grade, enquanto que o FOX Sports apresentará uma nova grade de programação.
Tim Bunnel - Vice-presidente de programação internacional da ESPN Internacional.
"A renovação dos direitos nos contenta, principalmente por oferecer um conteúdo de porte mundial aos nossos fãs na América Latina"
Vale lembrar que, na América Latina, ambas continuarão transmitindo jogos diferentes que irão alternar em cada rodada, mas ambas transmitirão as finais. Os detalhes financeiros não foram revelados.
Postar um comentário
Deixe seu comentário