Lifetime estreia no Brasil


Estreou no dia 1º no Brasil o canal Lifetime , é uma associação entre a A+E Latin America LLC e a Sony Pictures Television. O canal, assim como a versão estadunidense, é destinado ao público feminino de 18 a 49 anos, com conteúdo que inclui séries com e sem roteiros, e filmes originais e premiados da franquia Lifetime Movies.
Segundo Eduardo Ruiz, presidente e gerente geral da A+E Networks Latin America, que também exercerá a função de gerente geral do novo canal, o canal é muito distinto dos outros canais femininos disponíveis no Brasil. "Ele não tem programas com dicas de cozinha, ou das tarefas do cotidiano das mulheres. É um canal mais dirigido às emoções das mulheres", disse a este noticiário.
O canal chega ao país pelas operadoras Sky, Net, Oi e Claro. Segundo Ruiz, a base é de 50% do mercado de TV por assinatura, ou aproximadamente 9 milhões de lares.
Para cumprir a cota de programação local, o novo canal comprou alguns conteúdos prontos no mercado, como a série "Socorro Imediato", da Medialand. Além disso, em 2015 começa a ter produções originais. "Ainda estamos procurando ideias de conteúdos para coproduzir no Brasil, conta Ruiz.
Há um compromisso do canal com o País, explica o executivo. Segundo ele, o Lifetime não será apenas uma versão de um canal da América Latina redistribuído no Brasil. "Teremos um escritório em São Paulo para marketing e geração de conteúdos exclusivos ao Brasil. O canal será todo dublado em português, mantendo sempre a opção de áudio original", conta.
Publicidade
O executivo explica que o canal é o complemento que faltava para que a A+E Latin America possa atender a todos os perfis do mercado publicitário. "O Lifetime se junta ao History e H2, destinados ao público para masculino; ao A&E, para o público adulto em geral", diz.

fonte tela viva

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem