Transmissão de Brasil e Chile tem choro de Ronaldo, Huck cancelado e Band em alta

A transmissão da dramática partida entre Brasil x Chile, na tarde deste sábado (28) rendeu 33,9 pontos à Globo e 10,2 à Band, segundo dados preliminares da Grande São Paulo. No horário, o SBT marcou 1,4 ponto e a Record, 1,1. Se confirmarem os dados, terá sido a menor audiência da Globo com a seleção nesta Copa.

A Globo, que desde as 8h00 da manhã investiu em transmissões ao vivo, cancelou a exibição do programa 'Caldeirão do Huck'. As transmissões foram marcadas pela tensão de narradores e comentarista. Ronaldo Nazário chorou.

Estava tudo pronto para o Caldeirão entrar no ar ao vivo, mas a direção da Globo suspendeu o programa quando o jogo foi para a prorrogação. Luciano Huck apareceu duas vezes, apenas durante alguns minutos, do estúdio da Globo em Jacarepaguá, interagindo com Galvão Bueno, que comandou um pós-jogo diretamente de Belo Horizonte.

Na Band, a partida rendeu recorde de audiência. Até então, a maior audiência da emissora tinha sido 9,5 pontos em Brasil x Camarões. A audiência da Band vem crescendo jogo a jogo.

Narradores preocupados

As trasmissões da partida foram marcadas pela emoção. Nas penalidades, os narradores estavam com as vozes embargadas. Galvão Bueno foi um deles, explodindo no último lance, quando o chileno perdeu o pênalti e deu a vitória aos brasileiros.

Os comentaristas Ronaldo e Arnaldo Cézar Coelho assistiram boa parte da prorrogação em pé, entregou Galvão. "Nunca pensei que torceria para bandeira marcar impedimento", disse o narrador no fim do segundo tempo. Ronaldo e Casagrande choraram quando o Brasil venceu. "Não tenho estrutura emocional para isso", disse Ronaldo.

Durante o jogo, principalmente no segundo tempo e na prorrogação, os narradores estavam preocupados. Datena, no BandSports, dizia "Graças a Deus" quando uma bola do Chile saía pela lateral. O apresentador do 'Brasil Urgente' perguntou para o comentarista Branco como se ganhava uma prorrogação. "Evidente que é fazendo um gol a mais que o adversário", brincou o comentarista.

Paulo Vinícius Coelho, na ESPN Brasil, foi preciso ao fim da prorrogação: "O Chile já ganhou o jogo. A questão agora é quem ganha a vaga". Depois dos pênaltis, completou o raciocínio: "Perdemos o jogo, mas ganhamos a vaga".

No gol anulado de Hulk, todos os narradores gritaram gol. Nas duas transmissões da FOX Sports, tocou até a música. Na Globo, Arnaldo Cézar Coelho disse que foi gol, bem como no SporTV. Na ESPN Brasil, acharam que não foi gol, com bola dominada pelo braço do atacante brasileiro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem