O Google está mesmo se esforçando para conquistar o mercado de firmware para Smart Tvs.
Durante a conferência anual Google I/O, ocorrendo esta semana, a empresa apresentou dezenas de novidades em seus produtos, com forte enfoque no sistema operacional Android, entre estas novidades, está a forte aposta no Android TV, que inicialmente foi anunciado apenas como software e não como aparelho.
O Google voltou atrás na intenção de apenas oferecer o sistema aos seus parceiros que fabricam tv e já utilizam o Android em outros produtos como smartphones e tablets, e vai colocar o Android TV em um conversor digital próprio, também.
Apesar da empresa não ter dado maiores motivos para a mudança de rumo, talvez seja por que por enquanto ela só conseguiu convencer a LG, a Sony e a Sharp em fabricarem Smart TVs com o sistema operacional Android TV.
A obrigação do Google então deve ser provar para as fabricantes de Smart TVs que o Android TV é muito mais viável que um sistema operacional próprio de cada marca.
O conversor Android TV para televisões não foi mostrado na Google I/O mas as especulações dão conta de que ele é bastante parecido com os seus principais competidores, Apple TV, Amazon Fire TV e Roku.
O conversor Android TV não é um produto similar ao Chromecast já que este último não lembra em nada o sistema operacional do Google e é um dispositivo de espelhamento de aplicativos e conteúdo de vídeo para os televisores.
Já a interface do Android TV será muito similar à estilo das interfaces de Smart TVs atualmente no mercado, mas turbinada pelas funcionalidades e aplicativos Android.
Televisores e o conversor digital Android TV estarão em breve no mercado.
Fonte: http://gps.pezquiza.com/receptores-2/google-tera-conversor-digital-para-televisao/#ixzz35s5KkdpT
Postar um comentário
Deixe seu comentário