O canal infantil nacional ZooMoo agora está disponível também aos assinantes da Net, na plataforma Now. O canal estreou em março de 2014 no pacote básico da SKY, com cerca de 5 milhões de assinantes. O ZooMoo tem como público alvo crianças em idade pré escolar, e é qualificado como CaBEQ, ou seja, apto a cumprir cota de empacotamento.
Multiplataforma
O ZooMoo está disponível não só na TV paga mas também nos pacotes VOD (Video On Demand) e em plataformas web como a Playkids e a Playground Serious Fun.
O canal também criou e desenvolveu um aplicativo para smartphones e tablets, disponível nos sistemas iOS e Android, que permite interatividade com a programação exibida na TV. Com interatividade sincronizada com a programação da TV, o app permite que a criança colecione figurinhas de mais de 100 animais diferentes.
Nacional
O ZooMoo tem como sócia nacional a diretora executiva Larissa Prado. O canal também tem por trás um grupo investidor da Nova Zelândia. Larissa é jornalista, com atuação no mercado de entretenimento há mais de 15 anos. Ancorou o noticiário na web do jornal Folha de São Paulo e o programa "Comentário Geral" da TVE. No teatro, realizou pesquisas de dramaturgia e atuou com o Grupo Tapa. Dirigiu e roteirizou séries e documentários com a temática natureza e meio ambiente, exibidos pela TV Cultura e canais internacionais. Também coordenou o portal Rede Ambiente em parceria com o IG.
A direção de programação do canal está a cargo de Rosa Crescente, que trabalhou na área de programação infantil da TV Cultura nos anos 90, onde participou de projetos como o "Castelo Ra-Tim-Bum", e foi diretora geral de televisão da extinta TVE entre 2003 e 2007, na gestão de Beth Carmona. Em 2005, supervisionou a produção que foi indicada ao Emmy Awards de melhor programação do Dia Internacional da Criança, na Mídia e na Televisão. Em 2006, idealizou e realizou a série "Um Menino Muito Maluquinho", que recebeu o Prêmio Japão conferido pela NHK e foi finalista do Emmy Award International.
Fonte:Tela Viva
Postar um comentário
Deixe seu comentário