Substituindo Cleber Machado, titular das narrações de futebol para São Paulo, em Sport x Corinthians, neste domingo, o carioca Alex Escobar, surpresa da Globo para a Copa do Mundo, não agradou ao público paulista. Teve até gente escrevendo "volta, Galvão".
"Alex Escobar narrando o jogo do Corinthians. O cara é tão apático e sem emoção que chego a ter saudades do Galvão Bueno. #VoltaGalvão", tuitou um deles. "Como esse Alex Escobar é ruim narrando. Pelo amor de deus. #VoltaGalvão", escreveu outro. "Alex Escobar narrando para mostrar que sim, você reclama do Galvão a toa", detonou mais um internauta.
O motivo das queixas: o estilo de narração dele, "mais conversada", informal (com brincadeiras) e sem pontuar todas as jogadas ou colocar emoção desnecessária em tudo. Alguns exageram, convenhamos.
"O que falta pro Alex Escobar é a emoção. Ele é muito direto nem dá pra parar tudo e ver de quem foi o gol pq ele já fala direto", analisou outro. "Alex Escobar volta a narrar jogo no Rio. Muito ruim", reclamou outro paulista.
Desta vez, porém, houve um pecado para quem se propõe a fazer esse estilo "mais conversado" e de menos gritaria: faltou informação relevante na transmissão. Insinuar que um jogador está acima do peso, como fez em relação ao corintiano Ralf, chegando até a acionar o repórter de campo para apurar se tinha a ver com o uniforme mais justo, passou ao telespectador a imagem de alguém desatualizado ou pouco informado. Ou afirma e banca porque sabe ou busca a informação correta. Soltar no ar, do jeito que fez, pegou mal.
"Alex Escobar narrando jogo. Que falta faz o Cleber Machado", disse outro tuiteiro. Outros fizeram a mesma lembrança em relação ao Cleber e teve até quem fosse ainda mais cruel: "Alex Escobar: pior narrador da história do futebol desde que Soninha narrou uma edição do Rock Gol", escreveu um internauta recordando o irreverente e popular campeonato de bandas.
Postar um comentário
Deixe seu comentário