
A Portuguesa já começou a sentir os efeitos colaterais da ida à Justiça comum. Além de ameaças de pessoas ligadas à CBF, a Lusa foi avisada de que receberá uma proposta irrisória da Globo por sua cota de TV, caso se mantenha na Série A.
Mas a cúpula rubro-verde decidiu encarar a principal emissora do país. A ideia do presidente Ilídio Lico é procurar a Record para vender os direitos de transmissão de seus 19 jogos como mandante no Brasileirão.
“Ou alguém tem dúvida de que a Record vai perder a chance de transmitir Portuguesa x Flamengo, no Canindé, para todo o Brasil?”, indaga o conselheiro Marcelo Carvalho.
A Lusa também já procurou o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para entender seus direitos em relação às partidas. A Globo poderia deixar de exibir seus jogos em TV aberta, mas como ficaria o pay-per-view? A resposta dada é de que o clube receberia uma multa toda vez que seus jogos fossem transmitidos no pay-per-view e teria de pagar outra, proporcional ao valor que recebeu da Record, para o time visitante, quando suas partidas em casa fossem mostradas.
Postar um comentário
Deixe seu comentário