Em um ano, TV aberta perde audiência de duas Rede TV!

Luciana Gimenez no cenário do Luciana By Night, talk show que ela apresenta na Rede TV!

As pessoas estão vendo mais televisão, mas assistem cada menos televisão aberta. Em um ano, o número de televisores ligados cresceu 2,1 pontos percentuais na Grande São Paulo, de 39,6% para 41,7%. Mas, paradoxalmente, a audiência das grandes redes caiu. Entre março de 2013 e março de 2014, a TV aberta perdeu o equivalente a duas Redes TV!, a quinta rede do país.

Segundo dados do Ibope, a audiência dos chamados OCN (sigla para outros canais, que englobam TV por assinatura e emissoras UHF) foi de 6,7 para 8,5 pontos, uma alta de 1,8 ponto. É quase o dobro da Rede TV!, que fechou março com 1,0 ponto na média das 7h à meia-noite. Ou seja, as pessoas estão vendo mais televisão paga.

A Globo foi a emissora que mais perdeu público. Em um ano, sua média diária baixou meio ponto. Foi 14,1 para 13,6 pontos. A menor audiência da novela Em Família, carro-chefe da programação, e de programas como Fantástico e BBB, explicam a queda da emissora.
SBT e Band também caíram no período. Em março, a emissora de Silvio Santos cravou 5,0 pontos, um décimo a menos em comparação com março de 2013. A Band também perdeu um décimo e registrou 2,4 pontos.

Apenas a Record e a Rede TV! tiveram crescimento de audiência entre as principais emissoras. A Record teve média de 6,3 pontos, um décimo a mais do que em março de 2013. A Rede TV! cresceu dois décimos, de 0,8 para 1,0.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Fonte: Uol

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem