A Globo vai festejar seus 50 anos com um recorde de programas, estreias durante todo 2015, projetos e formatos inovadores e séries e minisséries que tenham a ver com a identidade brasileira e a história do país. O aniversário da Globo será em 26 de abril do ano que vem com um grande evento. Embora a rede ainda não tenha completado 49 anos, o planejamento da programação especial já começou.
Os novos projetos de teledramaturgia, esportes e jornalismo já foram apresentados por autores e diretores. Estão agora sendo selecionados pela cúpula da rede e pela área de programação.
Os escolhidos devem ser conhecidos até o final deste mês. Um deles já foi informado aos autores, Maria Adelaide Amaral e George Moura: a minissérie Nassau, sobre Maurício de Nassau, que governou o Brasil Holandês entre 1637 e 1644.
A emissora vai aproveitar o espaço a ser deixado por A Grande Família nas noites de quinta-feira para promover pelo menos quatro estreias de projetos novos ao longo de 2015, em temporadas curtas. Além do foco na história do país nos programas de dramaturgia, a Globo quer abrir espaço a novos formatos, que dêem à emissora uma marca de ousadia.
O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, no lançamento da programação de 2013 |
Postar um comentário
Deixe seu comentário