
Mais nova dor de cabeça dos canais esportivos na TV paga, o Fox Sports, prestes a completar apenas o seu segundo ano no ar e em vias de lançar o Fox Sports 2, segue disposto a aumentar sua equipe com gente da c
O narrador Odinei Ribeiro e três repórteres, entre eles Felipe Diniz, que cobrirá a Seleção Brasileira na Copa pelo "Canal Campeão", conforme antecipado pelo TV Esporte Blog, seriam os alvos do canal esportivo da gigante Fox. Só que há um entrave para que esse desejo se torne realidade: o "acordo de cavalheiros" costurado entre Fox Sports e a emissora da Globosat para troca de conteúdos entre os canais.
Graças a ele, a Fox pôde transmitir neste ano partidas da Copa do Brasil, VTs de jogos do Brasileirão e no ano que vem terá direito de mostrar a Copa do Mundo, todos eventos da Globo/SporTV. Em troca, o "Canal Campeão" voltou a mostrar alguns jogos da Copa Libertadores da América e da Sul-Americana, a partir desta temporada (havia ficado de fora em 2012, com a chegada do Fox Sports).
Só que já houve um caso recente de profissional da TV Globo que migrou para a Fox. Conforme noticiou no mês passado o site "Papo de Bola", o repórter Mauro Júnior trabalhou para a Globo Rio até o começo de setembro, sendo contratado pelo Fox Sports no início de novembro. Esse curto período entre saída de um lugar e chegada no outro chama a atenção. Pode ser apenas um "pit stop estratégico" para não ferir o acordo, de forma que novos alvos da Fox possam, se assim desejarem, repetir o mesmo expediente.
Vale lembrar que vários profissionais que hoje trabalham para o Fox Sports já foram colaboradores do SporTV, casos dos narradores João Guilherme e Marco de Vargas; do polêmico Renato Maurício Prado, ex-bem amigo de Galvão Bueno e hoje apresentador de programa na Fox; dos repórteres Victorino Chermont e Luciano Calheiros, esse último ex-RBS (afiliada da Globo no RS) e colaborador do Sportv, assim como o citado Marco de Vargas, entre outros. Da Globo, inclusive.
Da ESPN, tirou, entre outros, o narrador Gustavo Villani e o comentarista Rodrigo Bueno, que lá colaborava em jogos e programas sobre futebol internacional, além dos direitos exclusivos dos campeonatos Italiano (da temporada 2012-2013 à 2014-2015), Alemão (2015-2016 a 2019-2020) e Holandês (a partir do ano que vem). No caso do Inglês, o Fox Sports tirou da ESPN a exclusividade da competição a partir da temporada 2012-2013. Ambas compartilham os direitos de televisivos da Premier League até 2015-2016.
fonte yahoo tv esporte blog
Postar um comentário
Deixe seu comentário