Documentário dos Stones é atração no Cinemax


stones  



Crossfire Hurricane, documentário inédito no Brasil, que registra imagens do início da carreira dos Rolling Stones, é a atração do canal Cinemax nesta sexta-feira. Com 111 minutos de duração e dirigida por Brett Morgen, especialista no gênero, a produção tem roteiro cronológico a partir das primeiras gravações do grupo, em 1963. Realizado em 2012, o documentário acaba se tornando mais uma homenagem à banda, que este ano festejou 50 anos de carreira.
    No filme, os fãs dos Stones poderão ver imagens nunca antes exibidas dos rapazes quando ainda eram desconhecidos. A formação original incluía o baterista Charlie Watts, o baixista Bill Wyman, os guitarristas Brian Jones e Keith Richards e o vocalista Mick Jagger, os dois últimos autores da maioria das canções gravadas pelo grupo. Com a morte de Jones, por afogamento, em 1969, foi chamado Mick Taylor, mais tarde substituído por Ron Wood, que continua na banda até hoje; Wyman, que iniciara carreira-solo paralela em 1976, saiu do grupo em 1992, após desentendimento com Jagger.
    O roteiro procura ser fiel aos fatos, relatando as brigas entre eles, as várias prisões de Jagger e Richards por posse de drogas, a morte de Jones (até hoje mal explicada), a tragédia de Altamont (cidade americana onde um show dos Stones, em 1969, descambou em violência provocando a morte de um espectador). Entre imagens de bastidores e trechos de canções, o documentário traz declarações de todos os integrantes sobre os motivos que os levaram a ser a banda mais duradoura de todos os tempos.
Fontes: Cinemax e IMDB






Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem