TV Brasil inicia transmissões do futebol feminino em 2026 com Série A1 do Brasileirão


Equipe de esportes feminina da TV Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Pelo terceiro ano consecutivo, a TV Brasil transmite os principais campeonatos de futebol feminino do país. A emissora pública começa a acompanhar as partidas da atual temporada este mês pela Série A1 do Brasileirão. O canal exibe com exclusividade a partida Mixto (MT) x Flamengo duelo que abre a competição nesta quinta (12), às 21h.

A emissora leva ao ar os jogos mais importantes da modalidade que envolvem os clubes femininos brasileiros. Com mais de 50 confrontos previstos para o calendário de 2026, a jornada esportiva contempla os duelos dos maiores elencos nacionais e as finais das categorias de base.

A equipe de profissionais da TV Brasil que comanda a maratona de transmissões conta com o talento de cinco jornalistas que são craques da imprensa esportiva. O time do canal para essa cobertura durante o ano reúne a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.

A Série A1 é apenas uma das competições de futebol feminino previstas na programação da emissora. Durante o ano, além da elite do esporte, a TV Brasil ainda mostra os confrontos das fases decisivas das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. O público também confere na telinha do canal as emoções das decisões das categorias de base com a busca pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17 e Sub-20.

A partir do dia 12 de fevereiro, a TV Brasil exibe os primeiros confrontos da rodada de abertura do Brasileirão Feminino Série A1. Para aquecer o clima, a disputa inicia às vésperas do carnaval. Além do embate Mixto (MT) x Flamengo na quinta (12), às 21h, com pré-jogo às 20h45, a emissora também transmite Palmeiras x América (MG) na sexta (13), no mesmo horário.

Em 2026, o canal deve exibir 57 jogos. Essas transmissões estão integradas à estratégia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da TV Brasil, de valorizar o esporte feminino no país, ampliar o acesso das pessoas aos campeonatos e promover a aproximação entre o público da emissora e a modalidade.

As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) e retransmitem a programação da TV Brasil em seus estados. A emissora gerida pela EBC tem os direitos de transmissão dos campeonatos realizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sobre o Brasileirão Feminino Série A1

A edição de 2026 do campeonato mobiliza 18 equipes que se enfrentam em turno único na fase de classificação. Os oito primeiros avançam para a segunda fase. As etapas a partir das quartas de final são disputadas no formato de mata-mata com duelos de ida e volta.

Os times reunidos na Brasileirão Feminino Série A1 são: América (MG), Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Juventude, Mixto (MT), Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem