Sportv prepara grande cobertura para a 12ª edição do Rio Open de tênis



Foto: Reprodução/Rio Open

O bloco do tênis também vai desfilar no Rio de Janeiro. A partir desta segunda-feira, dia 16, em plena celebração do Carnaval carioca, grandes nomes da modalidade no masculino estarão no Jockey Club para a disputa da chave principal do Rio Open, o maior torneio da modalidade na América do Sul. O sportv, que transmite o evento desde a sua criação, preparou uma grande cobertura para esta edição do torneio, com a exibição de 33 jogos em mais de 90 horas ao vivo no sportv3. O narrador Bruno Fonseca e o comentarista Narck Rodrigues comandam as primeiras transmissões, nesta segunda-feira, a partir das 16h30. Quem também exibe as emoções da competição é a Ge TV, de forma gratuita, com três jogos: a estreia do brasileiro João Fonseca, uma das semifinais e a finalíssima, marcada para o próximo dia 22.

“Acho que o Rio Open deste ano ganha um destaque muito grande com o João Fonseca, não só por ser o brasileiro e jogar em casa, mas pelo momento que ele vive e pelo nível de atuação, que o colocam como a principal atração do torneio. Ele chega mais consolidado e com uma expectativa maior por resultado, o que muda um pouco o peso de jogar diante da torcida. Ao mesmo tempo, é uma edição que abre espaço para a nova geração do tênis brasileiro, com nomes como Guto Miguel e Gustavo Heide aparecendo, além da força das duplas. Tenho a certeza de que será um torneio com um nível técnico bem interessante para o público”, diz o comentarista Narck Rodrigues.

O Rio Open segue como assunto nos programas esportivos da TV Globo, como o ‘Globo Esporte’, que exibe diariamente matérias especiais sobre o torneio. Além de João Fonseca, o evento conta com as participações do italiano Matteo Berrettini e do argentino Francisco Cerúndolo, entre outros nomes importantes do cenário mundial.

A cobertura segue no ge.globo com conteúdo exclusivo e acompanhamento em tempo real das principais partidas do torneio. O portal traz entrevistas especiais com João Fonseca; com Rafa Mattos, atual campeão das duplas do Rio Open, e que nesta edição atuará ao lado de Orlando Luz na vaga antes ocupada por Marcelo Melo; e também com Guto Miguel, promessa de apenas 16 anos, que recebeu convite para disputar a chave principal.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem