Warner Bros. Discovery rejeita proposta da Paramount e reforça fusão com a Netflix


Foto: Reprodução/X

O conselho da Warner Bros. Discovery (WBD) recomendou, mais uma vez, que seus acionistas rejeitem a proposta de aquisição feita pela Paramount Global. Segundo comunicado oficial, mesmo após ajustes, a oferta da Paramount continua sendo considerada inferior ao contrato já firmado com a Netflix, além de trazer riscos e incertezas para o futuro da companhia.

Em carta enviada aos acionistas, o conselho destacou que a decisão foi unânime e reafirmou que a parceria com a Netflix representa a melhor alternativa estratégica:
“O Conselho negociou uma fusão com a Netflix que maximiza o valor e, ao mesmo tempo, mitiga os riscos de queda. Acreditamos unanimemente que a fusão com a Netflix é do seu melhor interesse. Estamos focados em avançar com a fusão para entregar valor excepcional aos acionistas.”
A Netflix também se pronunciou, agradecendo o apoio da Warner Bros. Discovery e reforçando que o acordo é benéfico não apenas para os acionistas, mas também para consumidores, criadores e toda a indústria do entretenimento:
“O Conselho da WBD continua a apoiar integralmente e a recomendar o acordo de fusão da Netflix, reconhecendo-o como a proposta superior que trará o maior valor aos seus acionistas, bem como aos consumidores, criadores e à indústria do entretenimento em geral.”
Até o momento, a Paramount não comentou se pretende apresentar uma nova proposta de compra.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem