
A Gazeta acaba de contratar a jornalista Joana Treptow como a nova âncora do Jornal da Gazeta, marcando o início de uma nova fase na história do telejornal. Com sólida experiência no jornalismo, Joana chega à emissora para somar sua trajetória e fortalecer o principal noticiário da casa.
Nascida em Portugal, Joana tem em sua carreira passagens pela Agência EFE e pela emissora GloboNews. No entanto, foi no Grupo Bandeirantes que a jornalista ganhou maior projeção, ao assumir, em 2018, a bancada do programa Café com Jornal, ao lado de Luiz Megale.
Em 2020, Joana assumiu como âncora do Jornal da Band, onde permaneceu até setembro de 2025, quando decidiu ingressar em um novo desafio: ser a mais nova apresentadora do Jornal da Gazeta.
Para Joana, a chegada à TV Gazeta representa um momento marcante em sua carreira. “Fazer parte do Jornal da Gazeta simboliza um amadurecimento da minha trajetória. É um jornal com história e credibilidade, e integrar um capítulo de inovação editorial é uma honra e um desafio, especialmente em um momento em que o jornalismo precisa combater a desinformação e preservar a confiança do público. O telespectador pode esperar alguém que conversa com ele: minha alma é de repórter, o que significa escutar, observar e traduzir a realidade com responsabilidade. Acredito em um jornalismo claro, acessível e contextualizado, que explica sem jargões e sem subestimar quem está do outro lado”, afirma.
Para José Emílio Ambrósio, diretor de jornalismo da TV Gazeta, a escolha da apresentadora foi estratégica e baseada em sua versatilidade profissional. “Joana foi escolhida pela competência como jornalista e por sua trajetória na televisão como apresentadora e repórter. Hoje, ela também desempenha um papel importante no rádio, o que acrescenta um diferencial relevante ao seu desempenho”, afirma.
Segundo o diretor, a experiência ao vivo é um dos grandes trunfos da profissional. “Estar no rádio, trabalhando com informação em tempo real, proporciona um know-how que poucos veículos oferecem; é diferente de apenas ler no TP (Teleprompter)”, ressalta.
Ambrósio ainda destaca que a chegada de Joana coincide com uma modernização estética e editorial da emissora. “O modelo de hard news que estamos desenvolvendo é extremamente moderno e tecnológico. Joana tem imagem, luz própria e foi escolhida especificamente para esse tipo de jornal. Ela vai ser a cara do jornal”, conclui.
Postar um comentário
Deixe seu comentário