
Especial Gal Gosta Orquestra Sinfônica da Bahia
Na noite do primeiro sábado de 2026, dia 3 de janeiro, durante a madrugada para domingo, à 0h, a TV Brasil apresenta o espetáculo inédito "Gal 80", numa edição temática do Cena Musical, no último programa da temporada.
Exclusivo, o show emociona com a presença de vários artistas. O especial gravado em 26 de setembro de 2025, dia do aniversário da diva baiana Gal Costa, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, homenageia a cantora e compositora que faleceu em novembro de 2022, aos 77 anos. A estrela teria feito 80 anos na ocasião.
Com repertório de clássicos da trajetória da Musa da Tropicália, o tributo traz sucessos como "Baby", "Barato Total", "Brasil", "Canta Brasil", "Divino Maravilhoso", "Folhetim", "Força Estranha", "Nada mais (Lately)" e "Vaca Profana", entre outros hits.
A atriz Sophie Charlotte, que viveu o papel da cantora e compositora no longa-metragem "Meu Nome é Gal" (2023), é uma das convidadas para participar da performance no palco.
A produção ainda reúne convidados como Aiace, Angela Velloso, Clariana, Claudia Cunha, Emanuelle Araújo, Lazzo Matumbi, Luíza Britto, Márcia Short, Simoninha e Walerie Gondim.
Sob a regência do maestro Carlos Prazeres e direção artística de Manno Góes, o concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia é uma verdadeira celebração à vida e obra da homenageada.
A atração foi registrada pela TVE Bahia, emissora parceira integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), liderada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que gere a TV Brasil.
Apresentado pela cantora e jornalista Bia Aparecida, o programa Cena Musical encerra a temporada com esse tributo para Gal Costa. A produção exibida pela TV Brasil retoma as edições inéditas dos shows gravados com exclusividade no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, ainda no primeiro semestre de 2026.
Postar um comentário
Deixe seu comentário