Record reestrutura telejornais e reativa dupla Gottino e Lombardi


Lombardi e Gottino nos bastidores do Balanço Geral; dupla volta a trabalhar junto no Cidade Alerta.
Foto: Reprodução/Instagram

Nesta última sexta-feira (23), a Record confirmou mudanças expressivas em seus principais telejornais, que passam a valer já a partir da próxima segunda-feira (26 de janeiro). A estratégia busca recuperar audiência e reorganizar as equipes de apresentação e comentário em atrações de grande importância na grade diária da emissora.
Mudanças confirmadas na programação

De acordo com a coluna de Gabriel de Oliveira no iG Gente, a Record redesenhou as equipes de vários telejornais, ajustando a dinâmica de apresentadores e comentaristas em diferentes faixas do dia.

A principal alteração envolve:

Thiago Gardinali, após quase dois anos no comando do Balanço Geral Manhã, agora será co-apresentador do Balanço Geral no horário do almoço, ao lado de Eleandro Passaia. Gardinali também deve atuar com reportagens externas.

Willian Leite e Fabiana Oliveira assumem totalmente o Balanço Geral Manhã, com a participação do comentarista Roberto Guastelli.

Renato Lombardi retorna ao noticiário policial do Reinaldo Gottino, substituindo Guastelli e reativando uma dupla consagrada pelo público até o final de 2024.

Lombardi não participará mais do quadro de fofocas A Hora da Venenosa, onde seu lugar no bloco de entretenimento ficará, inicialmente, com Gardinali ao lado de Eleandro Passaia e Fabiola Reipert.

A edição vespertina do Balanço Geral também receberá Diógenes Lucca como novo comentarista policial, após quase cinco anos na versão matinal do programa.

Gottino e Lombardi juntos novamente

A volta de Renato Lombardi ao lado de Reinaldo Gottino na cobertura policial é um dos destaques dessas mudanças — e parte de um movimento maior da emissora para estimular a audiência após quedas recentes nos números dos três telejornais principais.

Essa reconfiguração, classificada pela coluna como uma “revolução nos jornais”, tem como objetivo revigorar produtos que, apesar de manterem a segunda posição isolada na audiência, sofreram perda de público ao longo dos últimos meses.

Por que a Record fez essas mudanças?

A Record optou por alterar a estrutura das equipes para buscar resultados mais competitivos de audiência e engajamento, reorganizando funções e reposicionando nomes importantes dentro dos seus noticiários.

A expectativa da emissora é que essas alterações tragam mais dinamismo e retorno de público para as faixas de maior disputa da televisão aberta, especialmente nos informativos que já ocupam posições de vice-liderança na programação.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem