Primeiro ‘Esporte Espetacular’ de 2026 exibe neste domingo matérias especiais sobre a Copa do Mundo


Foto: Reprodução

O ‘Esporte Espetacular’ dá a largada em 2026 em grande estilo, já entrando no clima de Copa do Mundo, ano que será marcado pela principal festa do futebol mundial. Neste domingo, dia 4, no primeiro programa da temporada, a atração apresenta quatro reportagens especiais que antecipam os bastidores, os desafios e as histórias que cercam o Mundial, que acontece entre os meses de junho e julho, com uma ampla cobertura multiplataforma da Globo. O repórter Guilherme Pereira, correspondente nos Estados Unidos, comanda as matérias que mostram os desafios logísticos enfrentados pelos países-sede, a situação dos 16 estádios que receberão os jogos, o panorama das grandes seleções e de seus principais craques e a paixão dos torcedores de México, Canadá e Estados Unidos.

A atração segue no clima do futebol com um novo episódio do quadro “Achados & Perdidos”, comandado pelo jornalista Andrey Raychtock. Neste domingo, o quadro resgata, por meio de imagens de arquivo e jornais da época, uma história curiosa envolvendo o lendário goleiro russo Lev Yashin, o “Aranha Negra”, que em 1965 desembarcou no Rio de Janeiro para um período de férias e acabou passando um mês treinando no Flamengo.

Na segunda temporada da série “Brasil que Vale Ouro”, a campeã olímpica Fernanda Garay segue pelo país para conhecer projetos que transformam criatividade em oportunidade e levam o esporte olímpico a diferentes comunidades. No episódio de estreia, a série, que nesta temporada será narrada pelo jornalista Pedro Bassan, apresenta a história de quatro professores de quatro cidades do Ceará, que encontraram no improviso uma forma de ensinar hóquei a seus alunos. Sem acesso a tacos profissionais, eles adaptaram materiais disponíveis no dia a dia, como canos de PVC, papelão, madeira e a tala da carnaúba, árvore típica da região, para manter o esporte vivo nas escolas.

O primeiro programa do ano abre espaço também para os desafios cheios de radicalidade. Com a ajuda de Fernando Fernandes, Clayton Conservani topou um desafio fora do comum e encarou o Rally dos Sertões de Kitesurf, no Ceará. A reportagem acompanha de perto a preparação do aventureiro e algumas das dificuldades enfrentadas ao longo dessa jornada, marcada por superação, vento forte e muita resistência.

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, apresentado por Karine Alves, começa logo depois de ‘Viver Sertanejo’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem