Netflix e Sony Pictures firmam contrato global para exibição de filmes


Foto: Divulgação/Netflix

Foi revelado nesta quinta-feira (15) que a Netflix e a Sony Pictures Entertainment assinaram um novo contrato plurianual. O objetivo é tornar a Netflix a primeira janela de exibição dos filmes da Sony após sua passagem pelos cinemas, consolidando uma parceria estratégica de alcance mundial. As informações foram publicadas pelo site Variety.

Expansão global do acordo
Até então, a Netflix já atuava dessa forma em países como Estados Unidos, Alemanha e em todo o Sudeste Asiático. Com o novo contrato, a parceria passa a ser global, com implementação total prevista para 2029. No entanto, conforme os acordos regionais forem expirando, a Netflix assumirá imediatamente a distribuição dos títulos da Sony em cada território.

Situação no Brasil
No Brasil, atualmente a Sony mantém compromisso com a HBO Max, mas ainda não há informações oficiais sobre a validade dessa parceria e quando o novo contrato com a Netflix entrará em vigor no país.

Conteúdos disponíveis no streaming
Além dos lançamentos futuros, a Netflix também terá acesso a conteúdos selecionados do catálogo de filmes e séries da Sony Pictures Entertainment, ampliando ainda mais sua oferta de produções exclusivas.

Declaração oficial da Netflix
Lauren Smith, vice-presidente de licenciamento e estratégia de programação da Netflix, destacou o impacto positivo do acordo:

“Nossos assinantes em todo o mundo adoram filmes, e dar a eles acesso exclusivo aos filmes mais queridos da Sony agrega um valor incrível às suas assinaturas. O impressionante catálogo de franquias icônicas da Sony, como Homem-Aranha no Aranhaverso e produções originais como Todos Menos Você, tem feito sucesso com o nosso público nos EUA, e agora estamos animados para expandir essa oferta para nossos assinantes em todo o mundo.”

Próximos lançamentos da Sony
Entre os grandes projetos da Sony já confirmados está Homem-Aranha: Um Novo Dia, previsto para julho de 2026 nos cinemas, que deverá posteriormente integrar o catálogo da Netflix como parte do acordo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem