Clássico Joinville x Figueirense abre as transmissões do Catarinense 2026 na N Sports


Joinville e Figueirense sonham alto nesta temporada do Catarinense 
Crédito: Patrick Floriani/FFC

A N Sports, em seus canais de YouTube, Fast TV e TV por assinatura, não vai deixar os torcedores brasileiros sem futebol nacional profissional no mês de férias. Para começar com tudo o ano de Copa do Mundo, nada melhor do que um clássico. Joinville e Figueirense se reencontram após as duas equipes se enfrentarem no final de novembro para decidir a Copa Santa Catarina, que teve o Figueira como campeão.

As emoções da narração ficarão com Gerson Júnior, com comentários de Bira e Gabriel Carneiro e reportagem de campo de Lucas Faraldo diretamente da Arena Joinville. A bola rola às 20 horas da quarta-feira (7), com pré-jogo às 19h30.

O JEC manteve 15 jogadores da última campanha na Série D, que parou na segunda fase. Mas contratou dez reforços, como o atacante Ytalo (ex-Bragantino), o lateral direito Toty vindo do Brusque e o volante Jhony Douglas, que pode enfrentar seu ex-clube Figueirense.

Com o título da Copa Santa Catarina, o Furacão do Estreito conquistou vaga para a Copa do Brasil. Da campanha de 14º lugar na Série C, 13 jogadores saíram e 11 novos chegaram, como o meia Jorginho, o zagueiro Anderson Conceição, o lateral Ezequiel e o atacante Silvinho.

Um campeonato de tradição centenária, o Catarinense é disputado desde 1924 e já teve 100 vezes a taça levantada por alguma de suas equipes. Serão 12 equipes, que estão divididas em dois grupos. No regulamento deste ano, as equipes de um grupo apenas enfrentam adversários do outro grupo, fazendo seis rodadas de classificação. Os quatro que somarem maior pontuação dentro de seu grupo avançam para as quartas de final.

Entre as equipes que disputam a competição, Avaí, que é o maior vencedor com 19 conquistas, vai defender o título que conquistou em 2025 e estará no Grupo A. Na concorrência estará o Figueirense, que tem 18 títulos e estará no Grupo B, assim como o Criciúma, que tem 12 títulos. O Joinville, outro que levantou a taça por 12 vezes, estará no mesmo Grupo A do time da Ressacada.

Uma das histórias mais emocionantes a N Sports vai ajudar a contar é da Chapecoense, que tem sete conquistas estaduais em sua história e vai retornar à Série A do Brasileiro dez anos após a tragédia de avião na final da Copa Sul-Americana.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem