Amazonense 2026 começa na N Sports com Amazonas x São Raimundo em estádio de Copa



Amazonas e São Raimundo farão o duelo de abertura do Campeonato Amazonense 2026
Crédito: Fernando Vasconcelos

 

A N Sports, em seus canais de YouTube, Fast TV e TV por assinatura, não vai deixar os torcedores brasileiros sem futebol nacional profissional no mês de férias. Uma das novidades no ano de Copa do Mundo é o Campeonato Amazonense, no qual o principal palco é um estádio que recebeu jogos de Copa do Mundo, a Arena Amazonas. Dessa forma, Amazonas e São Raimundo dão o pontapé inicial para a edição número 110 do Barezão.

As emoções da narração ficarão com Luiza Santana e com comentários de Allan Simon. A bola rola às 19h30 (de Brasília) do sábado (10), com pré-jogo às 19h.

O Amazonas, atual campeão estadual, mas que foi rebaixado na última Série B, tem novo comandante, Márcio Fernandes, de 63 anos, e conta reforços no elenco, como o atacante Ezequiel Ivo, o zagueiro Diney e o lateral-direito Iury.

Sem calendário de competições oficiais nacionais em 2025, o Tufão da Colina quer o título estadual para participar de mais campeonatos nessa nova temporada. Para isso, trouxe até reforço internacional, com o zagueiro camaronês Júnior Tokan, formado no Londrina. Além disso, trouxe o goleiro Guilherme Ferreira e os atacantes João Pedro e Caio Davi e mais cinco atletas.

As próximas transmissões da N Sports no Campeonato Amazonense serão no dia 17/01, com o jogo Parintins x Princesa do Solimões, às 16h, pela segunda rodada, e no dia 24/01, com Amazonas x Manaus, às 16h30, pela terceira rodada. O turno fecha no dia 28/01, com Parintins x Nacional, às 16h, antes das quartas de final da primeira metade da competição.

O Campeonato Amazonense existe desde 1914, sendo um dos certames mais antigos do Norte do Brasil. O maior vencedor da história continua sendo o Nacional Futebol Clube, com 43 títulos estaduais. Outros grandes nomes do futebol amazônico incluem Rio Negro‑AM (16 títulos), Fast Clube e São Raimundo‑AM (7 títulos cada). A conquista do ano passado foi apenas a segunda para a Onça-Pintada.

A edição 2026 reunirá oito clubes: Amazonas FC, Nacional-AM, Manaus FC, Manauara EC,
Parintins FC, Princesa do Solimões FC, São Raimundo-AM e Itacoatiara FC. Eles estarão divididos em dois grupos, com disputas em dois turnos. No primeiro, cada time de um grupo enfrenta apenas times do outro grupo. Há um balizamento para as quartas de final e chaveamento até a decisão. No segundo turno, as equipes enfrentam times do mesmo grupo com um novo balizamento de playoffs. Os campeões de cada turno fazem a grande final.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem