N Sports anuncia transmissão do Campeonato Amazonense e amplia presença no futebol regional


Campeão deste ano, Amazonas FC buscará seu terceiro título amazonense em tão pouco tempo de história / Crédito: Amazonas FC

A N Sports tem a felicidade de anunciar que adquiriu os direitos de transmissão da 110ª edição do Campeonato Amazonense de Futebol (Barezão 2026), organizado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

A competição está marcada para começar em 10 de janeiro de 2026, com oito clubes confirmados e formato definido. Serão dois turnos, com fases de grupos seguidas da fase eliminatória, que inclui semifinais e final.

O canal esportivo pertencente ao Grupo Ola Sports transmitirá uma partida por rodada em um total de até 14 jogos na temporada. Os fãs poderão acompanhar a cobertura inédita gratuitamente no YouTube e na Fast TV e também na TV por assinatura.

Com essa aquisição, a N Sports reafirma o compromisso com o fortalecimento do futebol regional e com o acesso de torcedores de todo o país aos clássicos, emoções e talentos nascidos na Amazônia.

“Ver o nosso Campeonato Amazonense chegar ao Brasil inteiro pela N Sports é motivo de profunda alegria para todos que vivem e respiram o futebol do Amazonas. É mais que uma transmissão: é o reconhecimento da nossa história, da luta dos nossos clubes e da paixão do nosso torcedor. O Barezão merece ser visto, ouvido e sentido pelo país, e hoje damos um passo gigante para que essa emoção atravesse fronteiras”, presidente da FAF, Ednailson Rozenha.

“Nossa experiência com a Série B provou a força do torcedor nas cinco regiões do país, especialmente no Norte. Nosso propósito de democratizar o acesso ao esporte nos leva a apostar em parcerias como essa com a federação, os clubes e as torcidas do Amazonas. Queremos atender as expectativas do público local, buscar oportunidades comerciais com as marcas regionais e contar com criatividade, informação de qualidade e descontração, nosso DNA como mídia, o melhor da tradição do futebol amazonense”, ressalta André Barros, co-CEO da N Sports / NWB.

Na edição de 2025, o título ficou com o Amazonas FC, que superou o tradicional Nacional Futebol Clube por 2 a 1 na final, realizada na Arena da Amazônia. Foi a segunda taça estadual da história da Onça-Pintada, posição que agora o coloca como a nova força do amazonense, ao lado de clubes com tradição no futebol do estado.

O Campeonato Amazonense existe desde 1914, sendo um dos certames mais antigos do Norte do Brasil. O maior vencedor da história continua sendo o Nacional Futebol Clube, com 43 títulos estaduais. Outros grandes nomes do futebol amazônico incluem Rio Negro‑AM (16 títulos), Fast Clube e São Raimundo‑AM (7 títulos cada).

Essa pluralidade de campeões ao longo das décadas fortaleceu rivalidades intensas, entre clubes da capital e do interior, entre times tradicionais e emergentes, criando um cenário apaixonante que agora chega a um público ainda maior com o apoio da N Sports.

O Campeonato Amazonense não é apenas um campeonato regional, é parte da história do futebol brasileiro, e tem potencial de revelar novos nomes a cada temporada.

A edição 2026 reunirá oito clubes: Amazonas FC, Nacional-AM, Manaus FC, Manauara EC,

Parintins FC, Princesa do Solimões FC, São Raimundo-AM e Itacoatiara FC.

Com a N Sports como detentora dos direitos de transmissão, espera-se que cada partida receba visibilidade nacional, contribuindo para resgatar a torcida, dar força aos clubes e revelar novos talentos do futebol amazônico.

A aquisição dos direitos do Amazonense 2026 pela N Sports representa não apenas uma oportunidade de negócio, é um investimento no futebol regional, no resgate de tradições, no fortalecimento da base de clubes e atletas e, sobretudo, no acesso democrático dos torcedores a uma competição que carrega mais de um século de história.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem