
Foto: Times Brasil
Os dois CEOs da Netflix, Ted Sarandos e Greg Peters, afirmaram durante uma conferência da UBS que o movimento da Paramount em aumentar a proposta para adquirir a Warner Bros., relatado na segunda-feira (8), já era esperado. Ted destacou que não há preocupação com essa iniciativa e reforçou que o acordo entre a Netflix e o estúdio comandado por David Zaslav será concluído. Segundo ele, “a decisão de hoje era totalmente esperada. Fechamos um acordo e estamos muito satisfeitos com ele, tanto para os acionistas quanto para os consumidores. É uma ótima maneira de criar e proteger empregos na indústria do entretenimento. Estamos muito confiantes de que conseguiremos concretizá-lo”.
Greg Peters complementou dizendo acreditar que os órgãos reguladores irão aprovar a venda, ressaltando os benefícios para os consumidores. Em suas palavras, “acho que devemos começar dizendo que não nos cabe dizer aos reguladores como pensar sobre isso. Eles precisam fazer o trabalho deles e definir o mercado da maneira que acharem melhor. Obviamente, eles farão a análise deles, e nós os apoiaremos no que for preciso nesse sentido. Mas, voltando aos fundamentos deste acordo, estamos muito confiantes de que os reguladores devem e irão aprová-lo. No fim das contas, é algo que beneficia o consumidor”.
A Netflix já havia declarado que pretende manter os estúdios da Warner Bros. funcionando normalmente, garantindo os lançamentos nas salas de cinema e preservando a continuidade da HBO, sem alterações em sua operação. O posicionamento dos executivos reforça a confiança da plataforma na conclusão do acordo e evidencia a estratégia de consolidar parcerias que fortalecem o mercado de entretenimento global.
Postar um comentário
Deixe seu comentário