
A Samsung Ads, braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, traz dados atualizados sobre o consumo de conteúdo nas TVs conectadas da marca no Brasil e no México, revelando mudanças importantes no comportamento das audiências latino-americanas. A análise aponta que o streaming continua em expansão, o AVOD (vídeo sob demanda com anúncios) ganha espaço e o Nordeste brasileiro lidera em tempo de engajamento.
Com uma base combinada de mais de 33 milhões de Smart TVs ativas e 132 milhões de potenciais consumidores nos dois países, o consumo mensal supera 2,7 bilhões de horas, somando streaming, TV linear tradicional, aplicativos e games.
No Brasil, o streaming representa 70% do consumo total, enquanto 30% ainda ocorre na TV linear tradicional (aberta ou paga). A base ativa, atualmente, soma 23,4 milhões de Smart TVs, que alcançam mais de 93 milhões de potenciais consumidores. Já o AVOD responde por 63% do tempo de streaming, e o público gamer, que representa 8% da base ativa, e os chamados heavy gamers realizam, em média, 135 acessos mensais por device.
 Entre as regiões brasileiras, o Nordeste assume a liderança em engajamento, com 161,01 horas por mês de streaming por dispositivo e 136,83 acessos mensais em games, à frente do Sudeste (158,33 horas mensais de streaming) e do Norte (157,18 horas por mês).
 Já no México, o streaming representa 84% do tempo total de consumo, com destaque para o Noroeste, que lidera tanto em streaming (184,39 h/mês) quanto em games (111,51 acessos/mês). O país conta com 9,6 milhões de Smart TVs ativas, alcançando mais de 38 milhões de potenciais consumidores. O AVOD também mantém 63% de participação no tempo de streaming.
O mapeamento de consumo mostra ainda que o futebol segue entre os principais motores de engajamento, impulsionando o consumo em TV linear, streaming e games, enquanto a CTV se consolida como ponto central da experiência de entretenimento e publicidade na região, sendo um verdadeiro ponto de encontro entre audiências, marcas e conteúdo.
Os dados reforçam a força das TVs conectadas como principal meio de acesso ao entretenimento e evidenciam a consolidação do streaming e do AVOD como pilares da nova dinâmica de consumo audiovisual no Brasil e no México.
Fonte: base ativa da Samsung Ads Brasil (+23,4MM em set/2025 | média de 4 pessoas por Smart TV). Inclui consumo mensal total de linear (aberto e pago), streaming, apps de serviços e games; Samsung Ads México (+9,6MM em set/2025 | média de 4 pessoas por Smart TV). Inclui linear (aberto e pago), streaming, apps e games.
Postar um comentário
Deixe seu comentário