
Um dos crimes mais impactantes de 2024 completa um ano neste sábado, 08/11: a execução de Vinicius Gritzbach, delator do PCC, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O assassinato revelou um esquema complexo de corrupção. Roberto Cabrini foi o único a entrevistar o empresário, em fevereiro do ano passado, poucos meses antes de sua morte e, desde este encontro, investiga as ligações de Gritzbach com o crime organizado, além das acusações que ele fez do envolvimento de policiais. Nesta edição do Domingo Espetacular (09/11), Cabrini traz, numa reportagem especial, um retrospecto desse caso, marcado por prisões, reviravoltas e denúncias que continuam a provocar tensão nos bastidores da segurança pública. E o programa destaca também as investigações que ele mesmo tem realizado durante esse período, sempre à frente, trazendo nos momentos cruciais, informações inéditas e entrevistas exclusivas.
Influenciador preso em Dubai fala pela primeira vez sobre acusação de golpe milionário
Eduardo Felipe Campelo, influenciador paranaense investigado por supostamente aplicar golpes milionários que teriam movimentado mais de R$ 8,5 milhões, conta a sua versão dos fatos em uma entrevista exclusiva, realizada em Dubai, pela repórter Andressa Petry. Apontado como um dos principais divulgadores do chamado “Jogo do Tigrinho”, ele foi procurado pela Interpol e preso no mês passado na região. Agora, em liberdade, Eduardo fala pela primeira vez sobre as acusações, o período de prisão e os bastidores do caso que ganhou repercussão internacional. "Vou contar meus problemas no Brasil, meus problemas com a Interpol e o jogo do tigrinho", afirma Campelo. Eduardo não foi o único influenciador brasileiro a fugir para lá. A reportagem mostra por que o país é um destino atraente para esses suspeitos.
Golpe do falso comprador
Uma venda negociada pela internet. E uma jovem morta durante uma emboscada. O repórter Filipe Brandão conta o drama da família de Beatriz Munhos, baleada na cabeça tentando se defender de um assalto, após ser atraída para o local em que entregaria um drone a um suposto comprador do produto. Ela tornou-se mais uma vítima fatal do golpe do ''falso comprador'', em que criminosos se passam por clientes interessados e surpreendem as vítimas. A matéria mostra como os bandidos agem e especialistas dão dicas de como fugir dessas armadilhas.
E o repórter Guilherme Mendes aborda outro tema que chamou a atenção neste caso: Beatriz foi assassinada após reagir ao assalto com spray de pimenta. Com uma câmera escondida, a equipe do programa mostra como o comércio do produto acontece nas grandes cidades e entrevista um especialista que explica o uso e a legalidade deste spray.
Como está o menino atacado por tigre em zoológico, 11 anos depois
A repórter encontra o jovem que, 11 anos atrás, foi atacado por um tigre numa visita ao zoológico de Cascavel, no Paraná. Vrajamany Fernandes Rocha tinha apenas 10 anos quando tudo aconteceu e precisou amputar o braço. A repórter Marcela Varasquim conta que, com 21 anos, ele transformou aquela tragédia numa história surpreendente de superação, numa reviravolta surpreendente.
O Domingo Espetacular vai ao ar às 18h15, logo após o Acerte ou Caia!
Postar um comentário
Deixe seu comentário