
Roberto Cabrine e Sandrão.
Na Grande Reportagem do Domingo Espetacular deste fim de semana (16/11), Roberto Cabrini apresenta uma entrevista exclusiva com Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida em todo país como Sandrão, a ex--presidiária de Tremembé famosa por ter se relacionado, durante o período em que cumpriu sua pena, com Suzane von Richthofen, condenada por matar os pais, Marísia e Manfred, e também com Elize Matsunaga, presa pelo assassinato do marido, Marcos.
Condenada a 27 anos de prisão, Sandrão está em liberdade condicional há dez anos, vivendo de forma reclusa e evitando entrevistas. Agora, ela concede a Cabrini um raro depoimento em que fala sobre as grandes polêmicas que marcam sua vida, uma história jamais contada na televisão brasileira. Quem é de fato Sandrão, apontada por muitos como a poderosa chefona de Tremembé?
Ela ainda quebra o silêncio sobre seu envolvimento com duas das mais famosas assassinas do país. "Eu fui apaixonado sete anos por Suzane. Foi um relacionamento intenso que começou em 2009. Eu acho que uma máscara não dura 24 horas por dia. Então, eu acredito que em algum momento Suzane também deve ter se apaixonado por mim", revela.
Sandrão também abre o jogo sobre o crime que a levou para a cadeia: a participação no sequestro de um vizinho, Talisson Vinicius da Silva Castro, de 14 anos. Um crime que terminou de forma trágica, com a morte do jovem. Defendendo-se das acusações, ela afirma: "Falam que eu atirei no garoto, que eu mandei matar, que eu dei a arma na mão do menor. É mentira."
Na entrevista, ela ainda revela bastidores da Penitenciária de Tremembé, que abriga criminosos famosos, e fala da rotina dos detentos que cometeram crimes que abalaram a opinião pública.
Caminhão bomba
A repórter Marcela Varasquim conversou, com exclusividade, com Dener Laurito dos Santos, motorista sequestrado no caminhão que parou o trânsito de São Paulo na última quarta-feira (12/11). O veículo que ele dirigia ficou atravessado interrompendo a passagem pelo Rodoanel. Na entrevista, Dener revela que estava amarrado e relata os momentos de pânico que viveu durante o sequestro. Ao lado dele, havia um artefato que parecia ser uma bomba. Depois de quase cinco horas, a polícia o resgatou e concluiu que não havia explosivos.
Com cerca de vinte anos de estrada, Dener conta que foi rendido, agredido e colocado de volta no caminhão com a suposta bomba presa à perna. Durante o atendimento médico, ouviu acusações de que teria usado drogas e rebite. Ele nega: “nunca bebi, nunca usei droga e nunca tomei rebite”.
O motorista afirma que não consegue dormir desde o episódio e confirma que foi levado para a parte de trás do caminhão, tentou reagir, recebeu chutes, socos, choques no pescoço e inalou um gás, motivo pelo qual não sabe quando o artefato foi preso à perna. No fim, diz acreditar que o caminhão atravessado na pista pode ter evitado uma tragédia maior, já que os criminosos teriam intenção de pegar reféns em uma empresa.
Fim da Cracolândia: entrevista exclusiva com Tarcísio de Freitas
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) concede uma entrevista exclusiva a Reinaldo Gottino. Na manhã desta quarta-feira (12/11), eles estiveram na Cracolândia para falar das ações, implementadas há cerca de seis meses. Há décadas, essa região do centro da capital paulista é dominada por usuários de drogas, traficantes e moradores de rua. Um local considerado por muitos especialistas como um dos maiores problemas urbanos do país.
Durante a caminhada pelas ruas da Cracolândia, Tarcísio de Freitas também relatou as medidas que ainda devem ser adotadas para revitalizar a área, como a criação do Parque Moinho e a implementação de uma rota de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), além da proposta de levar a sede do governo do Estado de São Paulo para o centro.
Na entrevista, o governador explica um dos pontos decisivos da ação contra o tráfico no local: "A gente tinha a noção de que se conquistasse o território, poderíamos atuar na logística do crime". Tarcísio destaca também que "resolveu, primeiro, combater o tráfico com dureza”, para então, “abraçar as pessoas mais vulneráveis que precisavam da nossa ajuda".
Cozinheira é assassinada por não colaborar com o Comando Vermelho
Os detalhes de um plano criminoso para matar policiais militares que terminou com a execução de uma inocente. A ex-cozinheira da Polícia Militar, Antônia Ione Rodrigues da Silva, de 45 anos, foi assassinada, no interior do Ceará, após recusar-se a envenenar a comida dos agentes enquanto ainda trabalhava na instituição. O repórter Raul Dias Filho conta detalhes deste caso que chocou a região.
Marília Mendonça no Google Street View
Uma imagem de Marília Mendonça com apenas 16 anos, registrada pelo Google Street View, veio à tona nesta semana. A cena mostra a cantora, que morreu num acidente aéreo em 2021, aos 26 anos, sentada no bar de sua mãe, Ruth Dias, em Goiânia (GO). O repórter Paulo Henrique Santos visita o local onde a artista passou tantos momentos e entrevista a mãe e amigos que relembram histórias com a intérprete.
O Domingo Espetacular, apresentado por Roberto Cabrini e Carolina Ferraz, vai ao ar às 18h15.
Postar um comentário
Deixe seu comentário