
Após perder Fórmula 1 para a Globo, Band fecha com Indy para tentar manter público.
A Band voltará a transmitir a Fórmula Indy a partir do ano que vem. Nesta sexta-feira (31), a emissora assinou o contrato com a IndyCar Series que prevê a exibição das próximas três temporadas.
“Seguimos mostrando a força do nosso DNA no esporte e, principalmente, no automobilismo. A Indy é uma categoria gigantesca, de enorme tradição e muita história com a Band e com os fãs brasileiros. Esse retorno reforça nosso compromisso com os amantes de velocidade e engrandece a qualidade da programação. Em 2026, continuamos fortes com Stock Car, Fórmula E, Copa Truck, Porsche e, agora, com a Indy”, declara Denis Gavazzi, diretor de Esportes do canal.
Para Mark Miles, CEO da Penske Entertainment e da IndyCar Series, o acordo simboliza a extensão de um duradouro e amigável relacionamento. “Adoramos fazer negócios e apresentar a Indy aos admiradores brasileiros com nossos parceiros do Grupo Bandeirantes de Comunicação porque eles têm um grande amor e respeito pela disputa. Particularmente, João Saad, que conhecemos há muito tempo. Ele sempre foi um amigo e companheiro da modalidade. E, portanto, poder anunciar que estamos retomando esse trabalho conjunto, e que o público poderá assistir às corridas na Band, é um imenso prazer”.
A Band foi a pioneira na veiculação da íntegra da competição na TV aberta brasileira, na década de 1980. O país tem um vínculo importante com a modalidade, com destaque para pilotos como Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran, Tony Kanaan e Hélio Castroneves, que tiveram uma significativa representatividade no torneio mais veloz do planeta.
O campeonato terá início com o Grande Prêmio de St. Petersburg, em 1º de março. Outras 16 etapas serão realizadas na nova edição. Confira o calendário abaixo:
- 01 de março: St. Petersburg
- 07 de março: Phoenix Raceway
- 15 de março: Arlington
- 29 de março: Barber Motorsports Park
Postar um comentário
Deixe seu comentário