COB e N Sports fecham acordo de licenciamento da Time Brasil TV


A websérie “Time Brasil pelo Mundo”, com Bruno Fratus, é uma das novas atrações da Time Brasil TV, que será lançada oficialmente neste sábado (18) / Crédito: COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a N Sports acabam de firmar um marco importante em suas trajetórias como produtores e distribuidores de conteúdo esportivo. A empresa, uma das principais plataformas do grupo Ola Sports, passa a ser a responsável, junto ao COB, pela operação da Time Brasil TV. O acordo de licenciamento para gestão do canal oficial do COB no YouTube fortalece o propósito da N Sports de ser uma emissora colaborativa e amplia sua atuação no mercado digital, em que vem se destacando por sua qualidade e criatividade de produção, sob a direção de profissionais como Galvão Bueno, André Barros, Edinho Potsch e André Argolo.
Para o COB, esta é uma oportunidade de ampliar a qualidade e o alcance do canal da entidade, responsável por exibir gratuitamente transmissões ao vivo de diversas modalidades olímpicas e competições como os Jogos Sul-americanos e Pan-americanos, assim como produções especiais que, de maneira exclusiva, mostram os bastidores e novidades do Time Brasil. Com o objetivo de democratizar o acesso e ampliar a visibilidade do esporte nacional, a evolução do canal está em total alinhamento com a estratégia de fomento da Nação Esportiva defendida pela atual gestão do COB. No ano passado, o canal se tornou o número um do mundo em quantidade de inscritos dentre os Comitês Olímpicos Nacionais no YouTube.

Com o lançamento previsto para o próximo sábado, dia 18, na emblemática data de 1.000 dias para os Jogos Olímpicos Los Angeles 2028, a Time Brasil TV, com o suporte da Play9 Content Group e da OffGrid Creative + Content, firma a presença do COB no streaming aberto (YouTube) e, futuramente, na Fast TV, com distribuição nos canais Samsung TV+, LG Channels, TCL Channel, Watch Free e o sistema operacional Vidaa. Agora, com a chegada da N Sports, a emissora ganha reforço estratégico na produção de conteúdo, transmissões ao vivo, programas especiais e novos formatos editoriais.

“Estamos absolutamente empolgados com essa oportunidade de ajudar a construir junto à comunidade esportiva brasileira essa história vencedora do esporte nacional e do COB. É também uma importante sinalização de confiança no mercado de que estamos prontos para parcerias com o primeiro escalão do esporte do Brasil. Nossa euforia é tão grande quanto nossa responsabilidade. Vamos trabalhar muito para entregar o melhor conteúdo possível”, crava André Barros, co-CEO da N Sports.

“O licenciamento da Time Brasil TV pela N Sports é mais um passo importante na estratégia de comunicação do COB para levar o esporte olímpico brasileiro a todos os cantos do país. O acordo representa a evolução natural do Canal Olímpico do Brasil, que faria cinco anos em novembro, agora transformado em Time Brasil TV, consolidando a presença do COB em mais uma plataforma com a alta qualidade de produção que a N Sports e seus talentos trazem”, disse Manoela Penna, diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB.

“Nosso objetivo maior é democratizar o acesso a conteúdos das mais diversas modalidades e atletas, alcançando o público onde ele estiver – no streaming aberto neste momento e na Fast TV, a partir do ano que vem. A ampliação de alcance e formato propostas pela Time Brasil Media House e agora pela Time Brasil TV, aliada a nossa missão de contar as melhores histórias, contribui diretamente para a formação de uma nação cada vez mais engajada e esportiva”, completou.

A operação será conduzida a partir dos novos estúdios da N Sports em São Paulo, com uma programação diversificada que terá atletas, ídolos e gestores do esporte como protagonistas das histórias, garantindo a cobertura dos torneios mais importantes das modalidades olímpicas e a exibição também de conteúdos gravados.

Embora parte da grade seja entregue diretamente pelo COB — incluindo as transmissões de competições selecionadas pelo COB junto com as Confederações Olímpicas e programas fixos da programação como os novos “Time Brasil pelo Mundo”, que estreia na marca de 1.000 dias para Los Angeles 2028, e “Isso é do Brasil”, além de outros já consagrados como o “ABC Olímpico” e “Momento Brasil Olímpico (MBO)” — a N Sports será responsável pela produção da maioria dos conteúdos que serão exibidos tanto no streaming aberto quanto na Fast TV. Haverá ainda uma curadoria coletiva entre COB, N Sports e Play9 Content Group, que igualmente segue parceira no projeto Fast TV. O conselho editorial manterá o foco em inovação, engajamento, valorização e fomento do esporte olímpico nacional e interação com o mercado esportivo.

O acordo com o COB reforça a missão da N Sports de se consolidar como um dos principais ecossistemas esportivos digitais do país, colocando em prática um amplo modelo de atuação e contribuindo para a democratização do acesso ao conteúdo esportivo de qualidade.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem