
Alexandra Mendonça (divulgação)
Como parte da sua estratégia de transformação digital, a CNN Brasil anuncia o lançamento do CNN ID, uma nova forma que os espectadores poderão ter para consumir o conteúdo da emissora a partir de um login unificado, que amplia a conexão de usuários, permite a integração com outros players do mercado como Google, Apple e Inter, e apresenta uma nova experiência de personalização durante o acesso e navegação nas plataformas da emissora.
Entre as funcionalidades, o canal passará a oferecer em breve o “CNN Para Você”, que permitirá ao usuário ver apenas notícias de interesse, priorizando conteúdos relevantes em sua página inicial, a partir de recomendações e curadorias por AI. Além disso, os milhões de usuários já cadastrados no site da CNN Brasil, ao fazer o login via CNN ID, poderão acessar novos produtos digitais previstos para lançamento no próximo trimestre.
A nova tecnologia é resultado da estruturação de um datalake, que consolida a base de usuários da CNN Brasil já cadastrados, e impulsiona uma atuação mais eficiente na personalização de conteúdo e segmentação da audiência. A plataforma de dados foi construída com base em inteligência artificial e integra dados dos canais digitais e lineares, como portal, redes sociais e aplicativos proprietários.
Com a infraestrutura desenvolvida internamente, o grupo CNN Brasil também passa a oferecer mais sofisticação na entrega de publicidade direta, aumentando a atratividade para marcas e parceiros, além de abrir espaço para o desenvolvimento de produtos digitais sob medida, experiências exclusivas e ações de fidelização.
“O CNN ID é parte da consolidação de um robusto lakehouse de dados com a estrutura, governança e performance analítica que nos permite entender melhor nossos usuários e entregar conteúdo mais relevante, no momento certo e pelo canal certo. Além disso, já temos na esteira novos produtos para aproveitar a conexão com a audiência que tem crescido de forma orgânica, graças à tecnologia e conteúdos aderentes. Conseguimos atuar com a agilidade de uma startup, mas com a força e credibilidade de uma marca global”, afirma a diretora de Aceleração Digital e Inovação da CNN Brasil, Alexandra Mendonça.
O usuário no centro das decisões
No ar desde 2020, a CNN Brasil baliza sua estratégia com a experiência do usuário no centro do ecossistema digital. Uma das principais referências do jornalismo nacional por meio de conteúdo integrado, personalizado e diversificado, a CNN tem presença multiplataforma e soluções eficazes de monetização, além de uma proposta editorial que combina independência, relevância e confiança, com conteúdos lineares e exclusivos que geram fidelização.
O portal da CNN Brasil, com navegação intuitiva e integração com redes sociais, passou por modernização técnica de migração headless, separando front e backend. A mudança resultou em redução de custos e melhoria no desempenho, além de aprimoramento na segmentação de publicidade e no uso de inteligência artificial.
A CNN Brasil também tem investido em formatos nativos digitais e que vão além do hard news. Videocasts como No Lucro, com Phelipe Siani, e Na Palma da Mari, com Mari Palma, se somam à estreia de Fora da Ordem, com Américo Martins, Priscila Yazbek e Lourival Sant’Anna.
O grupo mantém parcerias com Canal Rural, Placar, Broadcast, Omelete e Canal Tech Neofeed, AgFeed e Bom Dia Mercado, entre outros, além de oferecer conteúdo da CNN Internacional, que incluem coberturas das eleições americanas e europeias e programas com jornalistas renomados, como Anderson Cooper e Christiane Amanpour.
Audiência e credibilidade
Em agosto, a CNN Brasil atingiu mais de 251 milhões de pageviews no portal. A pesquisa realizada pela Pinion em parceria com a CNN Brasil no início do ano, com 2.095 entrevistados, apontou a emissora como o canal de notícias mais associado à credibilidade no país. Entre os que acompanham noticiário com frequência, 64% disseram que a marca combina muito com o atributo
A CNN Brasil fechou 2024 com alcance médio mensal de 81 milhões de pessoas em todas as plataformas. No portal, o crescimento foi de 45% em usuários e 44% em pageviews em relação ao ano anterior. Foram 36,5 milhões de usuários únicos por mês e 1,7 bilhão de visualizações no total.
Com presença no digital, além de PayTV, plataformas de streaming, redes sociais e TVs conectadas, a CNN Brasil segue comprometida com jornalismo profissional, sob o lema “facts first” (fatos primeiro), e com o propósito de ser a primeira fonte de informação confiável do público brasileiro.
Postar um comentário
Deixe seu comentário