Clássicos dos anos 80 invadem o Altas Horas deste sábado (20)



Patricia Marx e Luciano Nassyn. Foto: Globo/ Evelyn Kosta

O ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 20, promete uma viagem no tempo com convidados que marcaram a música popular brasileira com hits e carreiras que atravessam gerações. Com base musical da Banda Ploc, que celebra 20 anos, artistas que embalaram festas, rádios e programas de TV recordam sucessos que permanecem na memória coletiva. Entre eles, Sérgio Mallandro, que revela a origem do apelido “Mallandro” e revive o clássico “Bilu-Tetéia”. Já Paquitas Priscilla Couto, Ana Paula Almeida e Cátia Paganote recordam o início da carreira ao lado de Xuxa, e comentam os 35 anos do filme Sonho de Verão – que contou com Mallandro no elenco – e cantam “Arco-Íris”.
O cantor Sylvinho Blau-Blau, ícone dos anos 1980, traz o hit “Meu Ursinho Blau-Blau”, música escrita por Paulo Massadas, que o projetou nacionalmente. Alex Gil, ex-integrante do grupo Polegar, relembra sua trajetória e fala sobre os caminhos seguidos pelos ex-integrantes, enquanto ele manteve-se na música, relembrando um dos maiores hits da banda.

Também sobem ao palco Patricia Marx e Luciano Nassyn, do Trem da Alegria, grupo que marcou a infância de milhares de brasileiros também nos anos 1980. Juntos, eles cantam “Uni Duni Tê” e compartilham memórias da época. O Trio Los Angeles, formado por Márcio Mendes, Anie Cantizani e Débora Sian, revive “Vamos Dançar Mambolê”. Márcio explica a origem do nome: “A gravadora tinha um projeto para lançar em Los Angeles, nos Estados Unidos. Aí nasceu o trio com três brasileiros [...]. Na realidade, nosso projeto surgiu em espanhol e inglês”, diz.

Silvio Brito, que comemora 50 anos de carreira, apresenta “Farofa Fa”; Guilherme Isnard, vocalista do Zero, conta a inspiração para o nome do grupo, surgida em uma entrevista do cantor Sting, e interpreta “Agora Eu Sei”; e Zé Henrique, do Yahoo, que também traz a escolha do nome da banda – pensado em soar internacional -, apresenta “Mordida de Amor”.

O programa conta ainda com Willie de Oliveira, da Rádio Taxi, que relembra o surgimento da banda - “Eu era do grupo Tutti Frutti [...], quando lançamentos ‘Lança Perfume’, com Rita Lee, foi o início do Rádio Taxi” -, e apresenta um sucesso que hoje é uma das grandes trilhas do Carnaval; Arnaldo Brandão, integrante de grupos como Hanói-Hanói e Blitz, traz como começou na música e apresenta “Totalmente Demais”. E a dupla As Marcianas, Celina Sant’Angelo Norbiato e Adriana Cristina do Carmo Bastos, mostra “Vou Te Amarrar na Minha Cama”.
O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Estrela da Casa'.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem