
Cenas de “Mar de Rosas”, “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, “Sonho de Verão” e “Madame Satã”. Fotos: Divulgação
Há 27 anos, o Canal Brasil dedica-se a preservar e celebrar a memória do cinema nacional, com ações que incluem a remasterização de filmes de décadas passadas para serem exibidos ao público contemporâneo em alta definição. A partir deste mês até outubro, o Canal Brasil exibirá uma mostra especial com oito obras remasterizadas, sempre aos domingos, às 22h.
O primeiro filme será exibido no dia 7 de setembro. “Mar de Rosas”, de Ana Carolina, acompanha uma viagem de Sérgio (Hugo Carvana) e Felicidade (Norma Bengell) e sua filha, Betinha (Cristina Pereira), para o Rio de Janeiro. Em uma briga entre o casal, Felicidade agride o marido e, achando que ele está morto, foge com a filha.
No dia 14/09, a mostra apresenta “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, de Roberto Farias, uma comédia musical estrelada por Roberto Carlos. Na trama, o cantor se vê perseguido por bandidos internacionais que querem levá-lo aos Estados Unidos.
Já no dia 21/09, a mostra exibe um dos grandes sucessos de bilheteria da década de 1990, “Sonho de Verão”, de Paulo Sérgio de Almeida e estrelado pelas Paquitas e por Sergio Mallandro. O longa-metragem retrata a história de um casal que, após perder a filha mais velha, resolve viajar em busca de um médico que possa tratar a filha mais nova, que parou de falar desde a perda de sua irmã. No caminho para o aeroporto, o motorista Léo, atento à conversa dos dois, aproveita a situação e se diz sobrinho deles. Ele vai se hospedar na mansão do casal e, ao mesmo tempo, um grupo de jovens de uma colônia de férias chega por engano à casa.
Encerrando a programação de setembro, no dia 28/09, “Madame Satã”, de Karim Aïnouz, é uma cinebiografia de João Francisco dos Santos (1900-1976), um artista de cabaré conhecido como Madame Satã, interpretado por Lázaro Ramos. O longa também conta com Marcélia Cartaxo e Flávio Bauraqui no elenco.
Postar um comentário
Deixe seu comentário