
Brasil segue no topo do ranking mundial de seleções do futsal feminino
O futsal, paixão nacional jogada em cada canto do Brasil, ganha uma nova vitrine: a N Sports. O canal firmou parceria com a CBF e passa a ser a tela oficial do futsal nacional. A emissora vai transmitir com exclusividade no streaming uma série de jogos das Seleções Brasileira feminina e masculina em competições internacionais, reforçando seu compromisso com os esportes de quadra.
A estreia dessa nova cobertura será com a Copa Internacional de Futsal Feminino, que acontece entre os dias 20 e 24 de agosto, em Xanxerê (SC). O torneio reúne as seleções de Brasil, Colômbia, Marrocos e Guatemala, e marca a última convocação antes da primeira Copa do Mundo de Futsal Feminino, prevista para 2025, ainda sem data e local confirmados.
“Nosso sócio Galvão Bueno antecipou que faríamos algo grandioso com o futsal do Brasil por sua tradição popular e suas glórias em quadra. E começamos a construir um projeto junto com a CBF que terá boas surpresas para expor o melhor do futsal masculino e feminino, mostrando os ídolos desta modalidade que é orgulho da nação. Nosso time inteiro está mobilizado para entregar a melhor experiência aos fãs de todas as gerações”, ressalta André Barros, co-CEO da N Sports.
O técnico Wilson Sabóia anunciou a lista com 14 atletas que representarão o Brasil no torneio em Santa Catarina. Entre os nomes estão Amandinha (foto), eleita oito vezes consecutivas a melhor jogadora de futsal do mundo, e Débora Vanin, destaque internacional. A convocação indica que o Brasil está focado em se manter no topo da modalidade no feminino. O país conquistou todas as seis edições do Torneio Mundial realizadas entre 2010 e 2015.
Um dos diferenciais das transmissões da N Sports será a presença de comentaristas oriundas da várzea, como é o caso de Fernanda Grande e Jessica Ferreira. Elas trazem um olhar direto das quadras brasileiras, com vivência real e conexão com o público que joga por paixão, rivalidade e sonho.
"É sempre uma honra acompanhar de perto a seleção feminina. Nesse terceiro Torneio Internacional de Xanxerê, espero jogos de altíssimo nível e momentos que reforcem a força e o talento do nosso futsal. Tenho certeza de que as transmissões vão levar essa energia para cada casa no Brasil", comenta Fernanda Grande.
O futsal também será tema recorrente nas redes sociais e nos principais programas fixos do canal, como Negueritmo, O Brabo Tem Nome, Vai, Gabi! e Giro N Sports. E também fonte de inspiração para creators parceiros do canal contarem boas histórias de personagens do presente e passado.
Além do torneio feminino, a N Sports também prepara a cobertura de grandes eventos do futsal masculino, como a Copa das Nações, em Brasília (DF) a partir de 16 de setembro, e o Desafio Internacional, em Foz do Iguaçu (PR), com início em 20 de dezembro.
Mais do que transmitir jogos, a N Sports assume o papel de plataforma digital que eleva o futsal ao seu lugar merecido. De ser uma expressão da cultura popular que já deu tantos títulos ao Brasil e de ser também o celeiro onde tantos craques do futebol de campo aprenderam a driblar, criar e finalizar com maestria.
Confira os horários das transmissões exclusivas do Torneio Internacional de Futsal Feminino – Xanxerê (SC) no YouTube da N Sports:
Dia 20/8 (quarta-feira) – Brasil x Guatemala – 20h30
Dia 21/8 (quinta-feira) – Brasil x Colômbia – 20h30
Dia 22/8 (sexta-feira) – Brasil x Marrocos – 20h30
Dia 24/8 (domingo) – Final do torneio – 15 horas
Postar um comentário
Deixe seu comentário