
Foto: Divulgação
O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia de comércio eletrônico e processamento de pagamentos na América Latina, e a LALIGA – entidade responsável pelo futebol profissional da Espanha – anunciam a incorporação da competição espanhola à Aliança do Mercado Livre contra a contrafação e pirataria (MACA). Essa aliança estratégica tem como objetivo reforçar a proteção dos direitos audiovisuais na região e combater a fraude audiovisual, especialmente a pirataria de conteúdos online.
O Mercado Livre tem demonstrado um compromisso constante no combate à pirataria digital, promovendo programas como a MACA, que estimulam a colaboração com titulares de direitos de propriedade intelectual e associações para enfrentar, de forma conjunta, os desafios impostos pela pirataria digital e pela falsificação.
A LALIGA consolidou seu papel como referência na proteção de direitos audiovisuais na América Latina. Por meio de iniciativas tecnológicas, parcerias estratégicas e ações legais, a entidade tem intensificado sua atuação contra a fraude audiovisual e a pirataria online, com o objetivo de proteger a integridade de seus conteúdos e garantir uma experiência legítima e segura aos fãs de futebol.
Com a implementação do acordo, Mercado Livre e LALIGA se comprometem a trabalhar em conjunto para identificar, denunciar e remover conteúdos, serviços ou dispositivos que violem os direitos audiovisuais da LALIGA. Isso inclui a comercialização de serviços ilegais de IPTV e dispositivos adaptados para o acesso a transmissões não autorizadas.
“A assinatura deste acordo com a LALIGA representa um marco importante na nossa estratégia de proteção da propriedade intelectual no ambiente digital. No Mercado Livre, trabalhamos constantemente para que nosso ecossistema seja um ambiente seguro para marcas, criadores e usuários. A colaboração com referências globais como a LALIGA fortalece nossas ações contra a pirataria online e reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento e o respeito aos direitos de propriedade intelectual na região”, afirmou Paula Fernández Pfizenmaier, diretora de Propriedade Intelectual do Mercado Livre.
O acordo estabelece um plano de ação para colaboração ativa no fortalecimento da proteção dos direitos de mídia no ambiente digital, na conscientização sobre a gravidade da pirataria online e na articulação com autoridades regionais para promover ações conjuntas.
“Para a LALIGA, a proteção dos nossos direitos audiovisuais é uma prioridade. A pirataria não afeta apenas a indústria do futebol, mas também os torcedores e sua experiência. Essa aliança com o Mercado Livre é um passo importante para fortalecer nossa luta na América Latina e garantir um ambiente digital mais justo para todos que amam o futebol”, acrescentou Marc Tarradas, diretor-geral da LALIGA para a América do Sul.
Este acordo reafirma o compromisso de ambas as entidades com a proteção da propriedade intelectual, a cooperação institucional e a consolidação de um ecossistema digital confiável e seguro para todos os atores do ambiente digital: titulares de direitos, usuários e a sociedade como um todo.
Postar um comentário
Deixe seu comentário