
Equipe do Ge TV.
Foto: Globo/Bob Paulino
A partir da próxima quinta-feira, dia 4 de setembro, entra no ar o novo canal de entretenimento esportivo da Globo. Com foco em transmissões e eventos ao vivo, a Ge TV nasce como um canal digital, gratuito, com vocação para estar em todos os lugares, reunindo o melhor do esporte com uma linguagem descontraída, irreverente e conectada com o público. Uma nova janela para atender ao amplo portfólio de direitos esportivos da Globo, o canal oferecerá, além dos jogos, conteúdos esportivos com uma abordagem que mistura esporte e entretenimento, mais digital e interativa.
A Ge TV estreia em grande estilo com a transmissão de Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na equipe, um time com forte conexão com o universo digital, tanto na frente quanto atrás das câmeras. Fred Bruno e Mariana Spinelli são os anfitriões. Na narração, Jorge Iggor. Nos comentários, uma turma apaixonada por esporte e por resenha formada por Bruno Formiga, Luana Maluf e Andre Balada. E na beira do campo, Sofia Miranda e Jordana Araújo acompanham de pertinho os jogos transmitidos pelo canal.
“O ambiente digital permite testar novos formatos e ampliar a presença da marca em diferentes ambientes, conectando o esporte da Globo a novos públicos. Vamos colocar toda a experiência da Globo em transmissões esportivas de alta qualidade a serviço de uma nova experiência para o consumidor que gosta de esporte e também se liga na resenha. Este projeto reforça o compromisso da Globo em levar seu conteúdo ao máximo de pessoas possível, respeitando as características de cada plataforma”, explica Renato Ribeiro, diretor de Esporte da Globo.
O que vai rolar no Ge TV
O novo canal já conta com os direitos do futebol de Clubes e Seleções (Libertadores, Brasileirão Série A, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, seleções brasileiras masculina e feminina e Brasileiro Feminino Série A) e outros eventos como NFL, Liga das Nações de Vôlei, WSL, SLS, além de novos formatos. O canal terá também pré e pós jogos, lives, resenhas, melhores momentos, programas e mesacasts. Na versão linear, que roda 24 horas por dia (substituindo o GE Fast), a Ge TV também contará com conteúdos de acervo para compor a grade e manter a energia esportiva sempre ligada.
A Ge TV é mais uma porta aberta na casa do esporte e complementa um ecossistema rico e diverso de plataformas de esportes da Globo, que acompanha o fã há décadas. Agora esse universo ganha uma nova janela – digital, interativa e feita para quem vive o esporte intensamente. Além de perfis exclusivos no Instagram e no TikTok, onde terá forte atuação, o canal já chega com distribuição multiplataforma. Na estreia, o público poderá acessar a Ge TV pelo Globoplay (substituindo o GE Fast), pelo YouTube (substituindo o canal do GE), pela Samsung TV Plus, na Claro e no portal ge.globo. Ainda em setembro, o canal estará disponível na LG e TCL.
“É um canal que nasce como uma evolução na oferta digital de esportes da Globo. Gratuita, com linguagem irreverente e informal, com foco na experiência ao vivo, é mais uma janela importante e estratégica para o esporte da Globo”, explica Eduardo Gabbay, diretor de Canais Esportivos da Globo. “A ideia é seguir expandindo sua distribuição, criando novas oportunidades para as marcas parcerias, detentores de direitos, parceiros de distribuição, e principalmente fortalecendo ainda mais a conexão com o público apaixonado por esportes”.
Bate-Bola com o time da Ge TV
Quais as suas expectativas para a chegada da Ge TV?
Fred Bruno (hoster)
“A ansiedade está gigantesca. Foi montada uma verdadeira seleção para a Ge TV e eu acho que um dos fatores que vai fazer total diferença quando estivermos no ar é o entrosamento que todo mundo já tem antes mesmo da estreia”.
Mariana Spinelli (hoster)
“Nós vamos fazer um canal com a qualidade da Globo e do jeito que funciona na internet. Todo mundo aqui já se conhece e eu sinto que o público que acompanha esporte também já sabe pelo menos um pouquinho do perfil de cada um. Estamos muito animados!”
Jorge Iggor (narrador)
“Estou muito empolgado. Minha carreira precisava de algo assim, um desafio deste tamanho. Uma marca como a Globo, com toda a tradição que tem de transmissões esportivas de décadas, navegando nesse mundo da internet, dessa linguagem diferente, é algo que motiva demais. Estamos começando um livro em branco, do zero, numa empresa que já é gigantesca, então a motivação, o otimismo e a esperança estão no nível mais elevado”.
Bruno Formiga (comentarista)
“Não sentia esse frio na barriga desde quando descobri que ia ser pai com seis meses de namoro. É uma honra gigante iniciar um projeto novo, com carta branca e confiança total, na maior empresa de comunicação do país. Um chamado do Real Madrid a gente não recusa. Aceita e vai! É convocação. E fazer parte desse movimento com amigos e profissionais tão absurdos é um privilégio. A vida é muito generosa comigo”.
Luana Maluf (comentarista)
“Quando uma empresa centenária do tamanho da Globo decide buscar novas rotas para navegar é um sinal de que algo grandioso pode vir por aí. É um prazer construir essa história junto de uma equipe tão legal e especial, dentro do lugar que, historicamente, mais sabe entregar esporte e transmissões de qualidade para o público. Estou muito animada”.
Andre Balada (comentarista)
“Já tem sido uma experiência incrível fazer parte deste time com o ‘Panela’ e agora estou ainda mais realizado com a notícia da chegada da Ge TV. Estou muito feliz com essa oportunidade e com tudo o que estamos construindo juntos. As expectativas são as melhores e tenho certeza de que vem muita coisa boa por aí”.
Sofia Miranda (apresentadora)
“Estou na Globo desde 2013. Entrei como estagiária, passei por várias funções, presenciei diversas mudanças na estrutura e na forma de se comunicar com o público. Ver essa nova possibilidade que chega, com o intuito de fazer uma linguagem diferente, atingir públicos mais diversos, levando entretenimento e diversão, sem deixar de informar com credibilidade e responsabilidade, é uma realização para mim e imagino que para todos que estão envolvidos neste novo canal”.
Jordana Araújo (apresentadora)
“Estou me sentindo muito honrada em fazer parte de um projeto que é um marco na história da Globo. É muito importante ter esse olhar para o digital, mas acho que o mais legal disso tudo também é que esse projeto chega com padrão Globo de qualidade. O que me deixa feliz é saber que estou escalada em um time pesadíssimo, com uma galera que já tem uma identificação muito grande nesse âmbito digital”.
Postar um comentário
Deixe seu comentário