
Poliana Abritta e Gilberto Gil.
No domingo de Dia dos Pais, o 'Fantástico' traz com exclusividade uma entrevista com Gilberto Gil, a primeira do cantor desde a morte de Preta Gil. Em conversa com a apresentadora Poliana Abritta, na sala de casa, no Rio de Janeiro, o músico abriu o coração sobre a relação com a filha, que morreu no dia 20 de julho, aos 50 anos. "Preta era talvez a mais espevitada de todos os filhos. Ela era muito solta, com o exercício da bondade em todas as instâncias possíveis, muito solidária. Pretinha era uma menina incrível", recorda Gilberto Gil.
A batalha da filha nos últimos anos mobilizou toda a família. Um período de lições e aprendizados. "Essa luta da Preta pela vida não só nos comovia como nos chamava para a responsabilidade. Os tempos nos Estados Unidos foram para cercá-la do maior conforto possível. Ela ir para lá continuar a luta pela vida era uma coisa que nos pertencia", ressalta o cantor baiano, de 83 anos.
O 'Fantástico' também conta com outras participações especiais em seu quadro musical. Ivan Lins marca presença no palco do 'Show da Vida' ao lado do filho, Cláudio Lins, que há 30 anos estreava em novelas na TV Globo, integrando o elenco de 'História de Amor'. Os dois cantaram juntos "Lembra de Mim", música de abertura da trama escrita por Manoel Carlos, que é uma composição do próprio Ivan. A dupla conversou com a repórter Renata Ceribelli sobre essa relação com a música que os une.
"É sempre emocionante cantar com ele (Cláudio). Ele é muito talentoso, é um menino lindo, carinhoso, um garoto excepcional", conta Ivan Lins, que completou 80 anos em junho e está comemorando 55 anos de carreira em 2025. "O que eu mais gosto é que ele ainda me chama de menino", brinca o filho.
Postar um comentário
Deixe seu comentário